25/02/2016

Grã-Bretanha é ameaçada de ser inundada por 4,3 milhões de gatinhos indesejados porque donos de animais não os castraram

Caramba, se os habitantes do primeiríssimo mundo não castram seus animais, o que vamos falar de países miseráveis, não? O caos começou?
-----------------
ONGs  de proteção animal animais estão alertando para a potencial explosão de população de gatos abandonados, a menos que as pessoas têm os seus animais castrados. Elas dizem que mais de 850.000 gatos no Reino Unido tiveram
ninhadas acidentais, criando uma crise de bem-estar como não há número suficiente de pessoas dispostas a dar um novo lar aos gatinhos.

Gatos de rua não são apenas em risco de doença sofrimento e fome eles também são uma ameaça para a vida selvagem quando eles lutam para sobreviver nas ruas ou no campo. 


Com centros de resgate em risco de serem sobrecarregados com gatinhos indesejados, nove instituições de proteção animal se uniram no Dia Mundial Spay para chamar os proprietários para castrar seus animais de estimação.


As instituições de proteção animal, que compõem o Grupo de Controle Populacional do gato, dizem já existir 11 milhões de gatos na Grã-Bretanha e milhares estão sendo abandonados a cada ano enquanto fêmeas continuam a engravidar em ritmo alarmante. 

Nicola Martin, chefe de saúde animal e bem-estar no PDSA, disse: "Nossa pesquisa mostrou que os donos de gatos despreparados estão se colocando em uma posição  potencialmente desafiador por não se preocuparem em castrar seus gatos. 


A castração tem inúmeros benefícios de saúde para os gatos e, principalmente, pela dificuldade de se achar novos lares para os gatinhos nascidos de uma gravidez não desejada. Com isto, estes gatos vão para abrigos e não é o certo. A castração não é tão caro e os animais podem ser castrados a partir dos quatro meses.

De acordo com o Relatório de Bem-estar Animal (PATA) do PDSA, produzido em conjunto com YouGov, quase um quarto dos donos de gatos cujo  gato não foi castrado disse que era porque "não tinha pensado nisso".  Outras razões principais para não fazer o procedimento foi ter que levar o animal e ser muito caro. 

Fonte: Express

4 comentários:

  1. Países do primeiro mundo não castram seus animais enquanto alguns países sub desenvolvidos "comem eles". Planeta Terra não saiu das fraldas mas se acha.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui às voltas para tentar descobrir quem são umas pessoas aqui da cidade que estão doando caes e gatos sem castrar e doentes! O mais longe que cheguei foi descobrir que são universitarios de uma faculdade particular, consegui um numero, mas ngm atende e ainda estou tendo que lidar com um falecimento na família... Esse ano tá difícil...

    ResponderExcluir
  3. As pessoas são irresponsáveis e depois chamam de ninhadas acidentais, gatinhos indesejados?

    ResponderExcluir
  4. Resido em apartamento e tenho, atualmente, dois felinos: uma gatinha de quatro anos, castrada, e um gatinho que adotei há uma semana aí, no Rio. O gatinho tem cerca de dois anos e meio e não foi castrado. A "dona" o abandonou porque ele adoeceu e eu pedi o resgate e adotei-o. Ele ainda não pode ser castrado porque está debilitado, mas assim que estiver bem o será. O mínimo que podemos fazer pelos animais que amamos e por aqueles que podemos auxiliar é castrá-los, pois isso evitará que, caso aconteça algo eles estejam livres de uma reprodução e posterior abandono da prole.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪