Ô meu Deus, olha por estes bichos!!!!! eu tenho horror que isto possa acontecer comigo!!!!! A maioria de nós vive este drama...
---------------------------
Autoridades sanitárias estiveram no local nesta segunda-feira (4).
Animais ficaram cerca de 15 dias sem alimentação e presos em cômodos.
Uma mulher que vivia sozinha com 30 cães em uma casa em Florianópolis morreu neste domingo (3) e os animais ficaram abandonados por 15 dias, durante o período em que ela ficou hospitalizada. Presos em cômodos da casa, os animais ficaram todos esses dias sem alimentação e em meio ao lixo,
como mostrou o Jornal do Almoço desta segunda-feira (4).
como mostrou o Jornal do Almoço desta segunda-feira (4).
Uma moradora da região da casa, no bairro Estreito, denunciou a situação e pediu ajuda pelas redes sociais. "A gente encontrou eles em situação de calamidade total. Estavam presos em cubículos, quartos, banheirinhos. Totalmente rodeados só de fezes e urina. Sem comida e sem água", diz a comerciante Paula Jabour. Alguns teriam se alimentado dos próprios dejetos, conta.
Segundo Paula contou ao G1, irmãos da mulher já avisaram que não querem os animais no local, pois pretendem negociar o imóvel. "Me deram uma semana para dar jeito em todos", diz Paula, que tem auxiliado nas doações por meio de uma página em uma rede social.
Na manhã deste segunda-feira (4), a diretoria de Bem-Estar Animal e a Vigilância em Saúde estiveram no local. Até o início desta tarde, 12 animais havia sido destinados à adoção.
"Nós vamos recolher alguns. Queremos trabalhar em parceria com os protetores e os voluntários, que já estiveram aqui no feriado, limparam, alimentaram, vários já foram levados. Vamos pedir a ajuda da população para adotar esses animais", disse a diretora do Bem-Estar Animal, Fabiana Bast.
Cães ficaram abandonados por vários dias em casa de Florianópolis (Foto: Marcelo Siqueira/RBS TV)
O repositor Jonathas Vieira foi um dos voluntários que ajudaram no mutirão. Ele levou um dos animais. "Esse aqui a gente vai dar um banho nele e vai ser adotado. A gente entrou na casa, deu uma limpada, lavamos o terreno", conta Vieira.
Informações para adoção de outros animais podem ser adquiridas por meio do telefone 3237-6890, contato da diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis.
Casa também tinha focos de mosquito
Além da condição dos bichos, o local estava cheio de entulho e lixo. A vigilância encontrou focos de mosquito em pontos com água parada no terreno. Alguns já estavam com larvas.
O supervisor de campo da Vigilância em Saúde, Leandro Lamas de Souza, explica o trabalho realizado. "É feito o tratamento do local, eliminado os depósitos. E instruído à população ou ao proprietário do imóvel para uma vez por semana fazer a varredura, ver se tem alguma coisa acumulando, eliminar. O que não dá pra eliminar [é preciso] tapar ou guardar em local coberto", disse.
Fonte: G1 Santa Catarina
Os familiares deveriam fazer algo também, e não deixar nas mãos dos protetores. Pelo menos manter a casa limpa com água e alimentação para os peludos até serem adotados.#não é obrigação e sim ter compaixão de animais indefesos!! #acordem
ResponderExcluirCom certeza!
ExcluirFico pensando nesses irmãos tão "fofos"...Eles querem comercializar o imóvel, mas não participar do esforço pra cuidar desses animais?!Esse tipo de família é bem comum. Porém as autoridades locais deveriam responsabilizá-los por crueldade contra os bichos, pq eles sabiam que os cães existiam e estavam sem tratamento.
ResponderExcluirtambém acho q deveriam ser responsabilizados pelo abandono
Excluirsão herdeiros do bem, deveriam ser também co-responsáveis pelos animais q ela deixou
Certissimo !
ExcluirQue triste! Tô com pena deles. Alguém de Floripa pode resolver esse caso, pfv? Isso é muito sério! essas vidas precisam ser salvas com urgência, porque uma vida é uma vida, independentemente de espécie!
ResponderExcluirA morte é a única certeza dessa vida, e ainda assim, não gostamos de pensar sobre a nossa morte, mas todos que têm animais devem pensar sobre isso.
ResponderExcluirNão se trata de "obrigação" ou "compaixão" daqueles humanos que seguem vivos, mas sim da RESPONSABILIDADE daqueles que escolheram ter animais.
Em vida, lide com isso.
Crie um fundo para os animais, procure um advogado, dê um jeito...
tinha qeu cobrar dos familiares afinal deixaram amulher colecionando, vagabundos como sempre, to cansada de ver isto
ResponderExcluirfamiliares deixaram ela colecionar e se omitiram, tinham que ser cobrados, sempre assim, to cansada de ver isto, bando de abutres só querem dinheiro, tinha qeu levar pra promotoria
ResponderExcluir