18/12/2015

Passageiros de aviões estão comprando licenças médicas para transportar seus pets

Às vezes penso se estas companhias aéreas do exterior fazem a lambança das que atuam no Brasil.... Alguém conhece algum caso? conta p`ra gente....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-------------------
Para levar seus animais de estimação no avião, os passageiros necessitam de um atestado de um médico, conselheiro ou psicólogo, mas o New York Post afirma que sua autenticidade é menor agora que estes podem ser adquiridos online.

Companhias aéreas com sede nos EUA, como a
American Airlines, US Airways, United Airlines e WestJet permitem que os clientes tragam os animais de estimação a bordo, mas por um custo adicional. Há também limites quanto a rotas e duração dos voos.


Em declarações à Broadly.com, Adriana Santoro, diretora de Recursos Humanos para Animais de Companhia, que só lida com casos legítimos, disse: "Nós temos um questionário de avaliação que determina a elegibilidade pela triagem dos clientes, em primeiro lugar para ver se eles têm histórias emocionais de instabilidade, e avaliamos o cliente com base no seu estado de saúde mental.
"Nós temos um algoritmo que determina a elegibilidade e trabalhamos com a nossa equipe de psicólogos para eliminar todos os clientes que não precisam deste serviço."

A empresa tenta distinguir entre os casos que simplesmente apreciam o conforto que um animal de estimação traz, daqueles que podem exigir um animal de apoio para resolver e superar sofrimento extremo.

No Reino Unido, as regras sobre animais na cabine são frouxas nas companhias aéreas individuais, com a maioria permitindo serviço ou aceitando cães em voos selecionados.

A EasyJet não permite animais em qualquer dos seus voos, seja na cabine ou no porão (com a exceção supracitada).

Em seu site, a British Airways estabelece que os passageiros podem viajar com um cão de assistência especial na cabine, no entanto "todos os outros animais de estimação, incluindo animais de apoio emocional, precisam viajar no porão como carga. '

A Ryanair atualmente não permite animais de estimação em seus aviões, mas em outubro a empresa anunciou que estaria reavaliando a questão. Um porta-voz da Ryanair disse ao MailOnline: "Permitir que os cães viagem em aviões é uma de uma série de propostas que estamos examinando no nosso programa para ficar sempre melhor. "Estamos abertos a muitas sugestões”

Flybe, Monarch e Thomson permitem algumas viagens de animal de estimação, mas têm restrições sobre peso e só permitem que os animais de estimação no porão.

Um comentário:

  1. Isso e um tipo de coisa que so vai acontecer quando nos que estamos no "FRONT" do ativismo pelos animais comecemos a exigir em massa que essas companhias aereas mudem suas exigencias. E o mesmo que acontecia aqui nos Estados Unidos com referencia a hoteis. Eu me lembro quando era praticamente IMPOSSIVEL encontrar um hotel que aceitasse animais, especialmente gatos. Quando viajavamos com nossos 4 gatos, sempre ficamos nos hoteizinhos de beira de estrada, sem conforto nenhum. Hoje ja temos hoteis ate de 5 estrelas que aceitam animais sem problema nenhum. Mas isso nao caiu do ceu, foi uma luta porque os hoteis estavam perdendo muitos de seus clientes por nao acomodar os pets. Por exemplo, cada vez que ligava para um hotel que nao aceitava meus gatos, minha resposta era: Se os meus gatos nao sao bons para seu hotel, meu dinheiro nao e bom para voces. E desligava o telefone. Se houver todos fizessem esse tipo de coisa, haveria mudancas com certeza!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪