14/11/2015

Vídeo revela condições grotescas em abatedouro americano

O que me impressiona é que, se isto acontece em abatedouro americanos onde supomos haver uma fiscalização rigorosa, imagina o que rola pelo mundo afora..... Por favor, gente, vamos assinar a PETIÇÃO da ONG que investigou e denunciou toda esta crueldade. É o mínimo que podemos fazer!!!!! 

Agora, só uma informação: matadouro é para animais grandes (bois, búfalos, cavalos) e abatedouro para pequenos (porco, cabras, ovelhas e aves). Portanto, este é o caso de um abatedouro e por isso corrigi o título que informava "matadouro". 
------------------------
Um vídeo gravado anonimamente revela condições comuns e absolutamente brutais em que funciona um matadouro em Minnesota (EUA). O matadouro, segundo o Huffington Post, trabalha exclusivamente para a Hormel, empresa detentora da SPAM, uma marca de produtos alimentares enlatados.

As imagens, além de chocantes, mostram como a falta de supervisão pode abrir caminho a abusos, não só sobre os animais mas também no que diz respeito à saúde dos consumidores. No vídeo é possível ver não só o prazer que alguns funcionários tem ao espancar os animais, mas também alguns a admitirem que se a USDA (entidade norte-mericana que regula as condições sanitárias em matadouros) soubesse sobre as condições no matadouro, ele seria fechado.

CENAS FORTES


Entre os supervisores, que seriam responsáveis pelas condições de segurança, um encontra-se a dormir e outro grita, aparentemente por alegria, enquanto acompanha o processo, além de outras
regras violadas, como animais em particular sofrimento em fases adiantadas do processo.

Para os consumidores, que correm o risco de a qualidade da carne ser afetada devido ao tipo de processo envolvido (que no caso é de particular estresse para os animais, algo que afeta a qualidade da própria carne), há também imagens no vídeo que revelam como animais doentes, alguns sujos de fezes e de quistos carregados de pus, seguem diretamente para a fase de processamento, lado a lado com animais saudáveis.

O vídeo, divulgado pela Compassion Over Killing (COK), chegou à USDA e inclui várias horas de filmagens. A versão publikcada é uma versão editada pela COK.

Segundo a Associated Press, a fábrica, a Quality Pork Processors, em Austin, no Minnesota, já foi informada e puniu disciplinarmente dois empregados: um deles por violação de regras, sem especificar a pena aplicada, e outro recebeu uma notificação por escrito. A Quality Pork Processors salienta no seu próprio site que garante mais de metade da carne processada da Hormel, uma empresa gigante no setor nos Estados Unidos.

3 comentários:

  1. Em qualquer parte do mundo, os animais só terão sossego quando o ser humano ruim, devorador de carne se extinguir do planeta através de um vírus altamente mortal.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪