Este negócio de animais em pistas é um problema sério e, praticamente, impossível de se fiscalizar.... o culpado, quando pego, tem que ser penalizado duramente para servir de exemplo.
Mas, como fazer esta gente miserável pagar multa ou mesmo obrigá-los a cumprir uma pena? é igual a questão da caça de subsistência.... como ter fiscalização em cada aldeia ribeirinha pelos rios da amazônia? não vejo nenhuma saída a não ser nas campanhas educacionais.... Temos que continuar batendo o pé....
--------------------------------------
Pobrezinho... Felizmente foram solidários com ele. É triste a situação dos nossos animais.
ResponderExcluirFelizmente ainda exste ser humano neste mundo de tanta crueldade!!
ResponderExcluirAbençoados àqueles que por piedade, compaixão e por sentirem o sofrimento dos indefesos os acodem e cuidam deles, sem visar agradecimentos ou honrarias vãs. Benditos sejam, pois são eles os verdadeiros filhos de Deus.
ResponderExcluirLinda atitude desse povo do bem! Parabéns, Andrea, e todos que se mobilizaram!
ResponderExcluirLogo vamos proibir aqui no Paraná a manutenção de animais para tração em cidades com mais de 40.000 habitantes. Em Curitiba já proibimos. Isto vai acabar.
ResponderExcluirAqui em Londrina é uma pouca vergonha. Outro dia um imbecil deixou o burrinho solto e outro imbecil o atropelou. Os bombeiros vieram , levaram o animal de duas pernas para o hospital e deixaram o burrinho com uma pata quebrada amarrado num poste. pelo Facebook fizemos uma arruaça até socorrerem o pobrezinho. Se não falássemos nada ele teria morrido lá sem socorro. Cidade VERGONHA !
ResponderExcluirNeusa
Pessoal isso é realmente uma vergonha, falta de respeito à vida em todos os sentidos, pois esta situação de animais soltos nas rodovias, que infelizmente não é só em Londrina, pois quando estava voltando da praia do litoral sul paulista, Pedro Táxis vi também um cavalo solto na beira da estrada e aquilo me deixou agoniada. Isso é muito grave, machuca o animal e provoca acidentes horríveis envolvendo todos. Estas rodovias tem que ter fiscalização nas áreas rurais, e esses donos de cavalos tem que ser autuados e multados.
ResponderExcluir