12/11/2015

ALERTA - Se não abrirmos o olho, a caça poderá ser liberada no país!

Estamos vivendo um momento dramático no qual vai precisar que todas as ONG´s e protetores independentes se pronunciem contra. 

Precisamos execrar mais uma tentativa de regulamentar a caça no país onde o grande comercio de cães e armamento está envolvido.

O deputado estadual Roberto Tripoli (SP) está mexendo no tema e eu espero que o assunto seja  de preocupação do seu irmão Deputado Federal Ricardo Trípoli, relator da CPI dos animais que está rolando na Câmara Federal. 

Por favor, a quem me lê neste momento: ESCREVAM para os irmãos Trípoli, VOTEM contra este projeto no site da Câmara dos Deputados, EXIJAM a discussão sobre a caça na CPI dos animais, enfim, MANDEM E-MAIL para os seus deputados federais e digam que não estão de acordo.... MAS, PELO AMOR DE DEUS, FAÇAM ALGUMA COISA.... 

Se nós conseguimos (eu e nossos leitores) suspender a caça dos javalis no Brasil em 2010 porque políticos não vão conseguir? aliás, porque a tal CPI nem fala sobre o tema? Quero lembrar que foi graças a mexida dos pauzinhos de políticos nojentos que a caça voltou em 2013.... É uma luta covarde!!!!!! de safados!!!!!!!! 

Estou enojada deste país e tô mais é querendo sair na rua para por um basta nisto tudo .... quebrar o pau mesmo porque este papo de manifestação pacífica não leva a nada..... Nunca vi uma babaquice tão grande!!!!! Ninguém consegue revolucionar pacificamente..... O que está acontecendo em nosso país é de um abuso que só acontece porque estamos esperando alguém tomar a decisão por nós.... Vamos parar de ser acomodados?  Tenho dito!!!!!

..............................................................................................

Projeto transfere para estados responsabilidade 
pelo manejo da fauna

A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 436/14, do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) que transfere para os estados a responsabilidade administrativa pelo controle
do manejo, da caça e do recolhimento de amostras de espécies, de ovos e de larvas da fauna silvestre.

A legislação atual (Lei Complementar 140/11) já autoriza acordos de cooperação entre União, estados, municípios e Distrito Federal, mas atualmente o controle do recolhimento dessas amostras é de responsabilidade da União. Aos estados isso só é permitido se for voltado para implantação de criadouros e para pesquisa científica.

De acordo com o deputado, a atuação cooperativa entre os entes da Federação, vai evitar, por exemplo, a fragmentação de controles, a duplicidade de esforços e a sobreposição de atividades relativas à gestão de fauna. “Não vemos porque tais iniciativas não possam ser ampliadas para todas as unidades da Federação”, afirmou o parlamentar.

Tramitação
Antes de ser votado pelo Plenário, o projeto precisa ser analisado pelas comissões Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Câmara dos Deputados
Tem uma votação a direita no site  e quem está ganhando são os interessados, ou seja, os caçadores. Vote NÃO

..............................................................................................

Outras matérias com o mesmo assunto:

..............................................................................................

(façam uma pesquisa rápida neste facebook.... tem outros iguaisinhos)

..............................................................................................

Quer saber quem é o autor do PL? Olha aí... "Bancada da bala"



..............................................................................................

Leia o PLP 436/14 e reparem na Emenda do Relator!!!!!! Socorro!!!!!!! E a coisa rolando nos bastidores!!!!!!!!!! Passou pela Comissão de Trabalho e Administração do Serviço Público por unanimidade!!!!!!!!!!!!!!!!


..............................................................................................

Ibama estuda mudanças nas regras da caça ao javali


O controle através do abate é autorizado desde 2013, mas a população continua aumentando

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estuda mudanças no controle do javali europeu, único animal selvagem que tem a caça autorizada no Brasil. A espécie, considerada exótica e invasora, tornou-se uma praga e causa problemas ambientais em vários Estados. O controle através do abate é autorizado desde 2013, mas a população continua aumentando. Apenas no Estado de São Paulo, estima-se um rebanho de cinco mil animais.

De acordo com o Ibama, cerca de 7 mil pessoas se cadastraram para abater javalis em todo o Brasil, mas nem todos exercem regularmente a atividade. Em 2013, apenas 583 espécimes foram abatidos, 105 no Estado de São Paulo - o órgão ainda não compilou os dados de 2014 e 2015. O advogado Mardqueu França Filho, um dos autorizados ao abate em território paulista, diz que o número de animais abatidos está bem aquém da capacidade de reprodução da espécie.

Só ele abateu 84 javalis desde que iniciou o controle, no início deste ano. Três animais adultos foram mortos na noite de terça-feira, 13. Outros integrantes de seu grupo abateram 23 espécimes. "Estamos perdendo essa corrida", disse. Entre as mudanças já pedidas ao Ibama está o aumento na validade do certificado de registro ambiental de três meses para um ano. O documento, que autoriza o controle, é de porte obrigatório. Também é preciso que a validade da guia de tráfego das armas de caça, fornecida pelo Exército, seja compatível com a do registro ambiental. "Hoje, a cada três meses a pessoa cadastrada precisa iniciar um novo processo, o que exige tempo e gera custos."

Pela norma atual, quem abate o javali não pode comercializar a carne, nem é remunerado por esse controle ambiental. As armas devem ser de calibre superior a 38 para garantir a letalidade e não são permitidas armadilhas de caça. Os caçadores querem autorização para usar o calibre 38, mais comum e de menor custo. De acordo com o Ibama, as mudanças nos procedimentos estão sendo analisadas e serão efetivadas, caso sejam necessárias. O instituto ainda não dispõe de um levantamento da população desses animais no País.

Os ataques dos javalis têm sido relatados em quase todas as regiões do Estado. Em Monte Azul Paulista, região de Ribeirão Preto, 36 hectares cultivados com amendoim foram devastados. Os agricultores estão sendo obrigados a instalar cercas elétricas em pomares, hortas e plantações de mandioca. "Os porcos passaram a atacar plantações de milho, que ocupam áreas grandes e não há como cercar", contou o auxiliar de campo da Casa da Agricultura, Luiz Guerreiro. Segundo ele, porcos selvagens já foram vistos na área urbana.

Em Guapiaçu, região de São José do Rio Preto, os animais invadiram granjas de frangos de corte, matando centenas de aves. Bandos de javalis derrubaram seringais na região de Barretos e lavouras de sorgo em Dracena, no oeste paulista. Áreas cultivadas com abóboras foram destruídas em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema. Em Itapeva, no sudoeste, houve ataques em laranjais. Um proprietária rural de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, contou que os javalis destruíram uma nascente para chafurdar na lama.

De acordo com o biólogo Rodrigo Angelini, a fêmea do javali pode ter duas crias por ano, com até seis filhotes cada, reprodução superior à de porcos silvestres brasileiros, como o cateto e a queixada, cuja caça e abate são proibidos. Os animais exóticos foram introduzidos no Brasil através do Rio Grande do Sul, provenientes de criações do Uruguai e Argentina. Em São Paulo, muitos criadores importaram javalis europeus na década de 1990, mas acabaram desistindo da criação - muitos animais escaparam ou foram soltos e se tornaram selvagens. Com informações do Estadão Conteúdo.

FONTE: Brasilaominuto


..............................................................................................

Matérias para enriquecer a compreensão da gravidade do que é a questão da caça do javali


..............................................................................................


Recentemente fiz uma denuncia sobre a criação de cães com esta finalidade. É só ver em nosso dossier ao final. Mas, confiram esta matéria: Criador explica cruzamento de cães para caçar javalis . É OBRIGAÇÃO DE TODO ATIVISTA ASSISTIR ESTE VÍDEO PARA ENTENDEREM O QUANTO ESTE CARA É UM CRIMINOSO....


A prática do cruzamento para gerar cães mais adequados à caça de javalis é criticada por alguns criadores de cachorros e ONGs de defesa dos animais. Para Knichalla, porém, o importante é que o cachorro tenha capacidade de caçar um javali com eficiência. 


..............................................................................................


Conheça o facebook deste camarada Mario Knichalla Neto que aparece nesta matéria acima. Os vídeos que ele publica são nojentos demais. Ele  está promovendo um encontro de "controladores" que é um nome inventado para definir a palavra "caçadores".  Vejam a programação AQUI


Este infeliz é criador oficial de cães de caça e é dono do Canil do Caçador. Lá, entre caçadas, ninhadas, vendas, etc etc etc.  ele conta sobre a história de São Humberto, considerado padroeiro dos caçadores. Tá bom p´ra vocês? Ah, ele, no ultimo 26 de outubro, comemorou 20 mil inscritos no seu canal do youtube com uma "caçada que mata muitos animais".... Confere ele falando sobre isto AQUI. É nojento demais!!!!





..............................................................................................

Fico só me perguntando o grau de envolvimento do poder público.... Estranhamente o IEF vai promover este Encontro  abaixo três dias depois do Encontro dos caçadores..... Desculpa aê, gente, mas, tem caroço debaixo deste angú.... ou estou vendo chifre em cabeça de vaca? Veja a PROGRAMAÇÃO. Isto é feito com dinheiro nosso!!!!! sociedade civil tem que cobrar.... como é isto? caçador dando palestra? Gente acorda!!!!!!!!!!!! confiram a programação!!!!!!!!!!



..............................................................................................

Nosso dossier sobre caça de javalis:

CLIQUEM AQUI  E  CLIQUEM AQUI

17 comentários:

  1. que notícias horrorosas... que gente horrorosa.... Temos que manter manifestação contrária em grande escala. Esses camaradas estão organizados.

    ResponderExcluir
  2. A caça, as touradas...td que não presta vem para cá;...

    neusa

    ResponderExcluir
  3. A enquete já foi encerrada e o NÃO ganhou

    Neusa

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente são os maus mais unidos e organizados que os bons!

    ResponderExcluir
  5. quanta notícia triste, caramba! o mundo não evolui messsssssmo!

    ResponderExcluir
  6. Isso tem que ser colocado no Facebook por todos aqueles que amam e respeitam os animais, apenas assim poderemos combater essa infâmia, com luta. NÃO PODEMOS NOS CALAR E NOS ACOMODAR, PESSOAL. Enviem para cada pessoa que vocês conhecem e façam petições também. Isso é monstruoso, esse pessoal é criminoso.

    ResponderExcluir
  7. É pena! Aqui no meu Estado temos uma imensa biodiversidade, com animais únicos que só existem cá na Amazônia, e se eles forem extintos, tornarão-se nada mais que borrões monumentais a serem despejados no esgoto da história. Devemos acionar as ONGS sérias. Apenas as que sejam sérias, porque tem muita pseudo-ONG por aí, então, o assunto é sério, viu, gente? E o IBAMA, o que vai fazer? Isto é MUITO sério, gente! Sou vegana, tenho quatro cães: Cleo (yorkshire, fêmea), Bali (Kintamani, fêmea), Djoko (um pouco de tudo, macho) e Glow (mestiça de Bali com Djoko, fêmea), defendo fortemente a causa animal e creio que os direitos humanos devem ser para humanos direitos. Quero me mudar para a CR (Costa Rica) ou Turks e Caicos, que são várias ilhas paradisíacas no Caribe, fundar um abrigo de animais que resgate e reabilite animais abandonados ou doentes, sem exceções. Quero me formar em Medicina, mas se, apenas se, me fosse oferecido um prêmio Nobel da Paz ou de Medicina, certamente recusaria, pois não há paz nem saúde suficientes nesse mundo caótico e doente. Infelizmente. E devemos lutar contra a legalização da caça, porque isso é coisa séria, devemos denunciar casos suspeitos de caça e cada um faz sua parte para combater mais um problema, que é a legalização da caça no Brasil

    ResponderExcluir
  8. Gente!!!!!!!!!!!!! Por fvr tem q é liberar a caça de Políticos corruptos, q estão fazendo muito mal ao Brasil. Este, esse voto Sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheila! Tentei enviar mensagem 2 vezes e expirou as duas. Até isso é embassado!! Bjss Marta

    ResponderExcluir
  10. Enquanto pacifistas ficam perdendo tempo unindo as mãos para fazer o sinal da pombinha da paz, os caçadores unem suas mãos para descer chumbo nos animais. Educação e pacifismo demais só são enxergados em países muuuiiitttooo civilizados e o Brasil está há milhões de léguas disso.
    Chega de político tachar ativistas da proteção animal como ecochatos! Vamos ser chatos fazendo eco estrondoso o suficiente para ensurdecê-los ou nos ouvir.

    ResponderExcluir
  11. Ass, cpt e enviado opinião ao deputado. NÃO À CAÇA, OU A QUALQUER SITUAÇÃO OU PALAVRA QUE A CAMUFLE! Enqto milhões se mobilizam assinando petições das mais variadas ref maus tratos contra animais [veja repercussão do Leão Cecil/Africa], outros usam votos dos eleitorados p viabilizarem propostas de forma mascarada, ou apoiam descarada/e a liberação da extinção de espécimes da nossa fauna através da caça nos Estados brasileiros. Se há uma Lei Municipal 694/12 que proíbe a “exibição de animais silvestres ou exóticos em vias públicas, bem como a sua utilização em apresentações artísticas de diversões públicas”; que dirá sua extinção. Nossa querida bancada foi eleita para solucionar problemas e não para dar poder aos caçadores de tirarem a vida dos animais e atirarem seus corpos para debaixo do tapete. A pesquisa da proposta do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) atinge o patamar de 88,24% de Não’s à Caça, esperamos que “enxerguem” esses números e façam valer que NÃO PARTILHAREMOS da extinção de qualquer espécie em nossa fauna, seja a nível municipal, estadual, regional ou continental. Como nossos parlamentares gostariam de serem lembrados?Podemos julgar o coração de um homem/nação pela forma como ele trata os animais. IMMANUEL KANT

    ResponderExcluir
  12. Link do PLP para quem quiser se cadastrar para acompanhamento
    http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=808928

    ResponderExcluir
  13. No momento na enquete está vencendo o NÃO

    10,53% Sim
    86,84% Não
    2,63% Não sei

    ResponderExcluir
  14. Acorda Vejam o mundo real aprendam a preservar legalmente - excelente projeto, fauna deve ser estudada e pesquisada pelo estado, uso sustentável e combate a caça ilegal, muitos confundem caça com extinção e morte de especies mas pelo contrario onde a caça é regulamentada as especies aumentam e o meio ambiente é recuperado, muitos protetores dos animais não entendem que caça sustentável não é só abater animais mas tornar as populações destes animais mais fortes, saudáveis e em recuperação, se preocupam com as mortes mas se esquecem de contabilizar o aumento das populações e da biodiversidade em geral..

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪