28/10/2015

Morre aos 34 anos Klondike a ursa polar mais velha da América

Sei que muitos vão dizer que na natureza ela não teria durado este tempo todo.... é mesmo.... Mas, aí? o que vale: um dia livre como um leão ou 100 dias prisioneiro como cordeiro? não sei... Veja ao final o vídeo do casal.
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------
Klondike, a ursa polar mais velha nos Estados Unidos, morreu aos 34 anos,  anunciou o Jardim Zoológico da Filadélfia na sexta-feira.


O urso polar fêmea foi sacrificado após semanas de agravamento de suas condições médicas que incluíram problemas de mobilidade e infecções.Um dos dois ursos polares no
zoológico, Klondike tinha problemas de pé e andando, e não respondia ao tratamento, de acordo com autoridades.

Não houve melhora significativa em seu estado, e dada a sua idade avançada e ao mau prognóstico, funcionários do zoológico decidiram que a melhor decisão seria a eutanásia humanitária, disse o zoológico em um comunicado publicado no Facebook.

Klondike excedeu o tempo de vida típico de sua espécie, que vive em cativeiro cerca de 30 anos e, geralmente, cerca de 20 anos em estado selvagem, de acordo com o Jardim Zoológico de Pittsburgh.
Funcionários do zoológico disseram que ela trouxe alegria para a equipe e foi um "embaixador importante para os ursos polares selvagens."

Agora Coldilocks no mesmo zoológico, e também com 34 anos, tornou-se o mais velho urso polar do país. Coldilocks e Klondike chegaram ao zoológico em outubro de 1981, um ano depois que nasceram em diferentes partes do estado de Nova York.
O mais velho urso polar recorde mundial, chamado Debby, morreu em 2008 com a idade de 42 anos no Assiniboine Park Zoo do Canadá.

Os ursos polares, que podem chegar a 3,5m de altura e pesar até 650 kg, usam o gelo flutuante como plataformas para a caça, acasalamento e viajens de grandes distâncias no Ártico.
Em 2008 eles foram listados como ameaçados sob a Lei das Espécies Ameaçadas dos Estados Unidos devido ao desaparecimento do gelo do mar, tornando-se os primeiros animais beneficiários dessa proteção por causa das condições vinculadas à mudança climática global.


2 comentários:

  1. Sempre pela liberdade, não há bem maior! Os que defendem o cativeiro como forma de preservação SEMPRE têm interesses escusos. Seja feliz, pequenina, finalmente estás livre.

    ResponderExcluir
  2. Se não morrem em zoos e santuários, morrem de fome e inanição por causa do degelo... Tudo culpa do ser humano.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪