14/10/2015

Cão encontrado coberto por piche se recupera e ganha novo lar em Pirajuí

Que bom, não? a gente sente um alívio enorme quando vê um final feliz.....
---------------------------
Filhote se recuperou e foi adotado por uma das ativistas que o resgatou.
'Os olhos dele brilham', comemora ativista.

Quase duas semanas após ter sido encontrado coberto de piche no Jardim Aclimação, em Pirajuí (SP), o filhote de cachorro se recuperou, ganhou um novo lar e até nome. O animal, que agora chama Chico, apresentava graves ferimentos devido ao piche no seu corpo e não tinha muitas chances de sobreviver.

De acordo com Márcia Oshiro, uma das ativistas
que resgatou Chico, cerca de 90% da substância foram retiradas do filhote após um intenso tratamento em uma clínica veterinária feito com banhos de querosene e óleos. O tratamento foi pago por moradores que se mobilizaram em uma campanha para ajudar o animal.

“Foi um tratamento intenso. No início, não tínhamos muita expectativa que ele iria sobreviver e achávamos que iria ficar com graves queimaduras. Mas, graças a Deus, ele está recuperado e recebeu alta no último sábado. Todos ajudaram e isso fez a diferença", diz Márcia.

Ainda segundo ela, mesmo após ter sido liberado, o cãozinho continuará indo na clínica para retirar o pouco de piche que falta e tratar da doença do carrapato. "Mas isso não é nada perto do que passou”, ressalta.


Após receber alta, Chico foi adotado por Renata Cardoso, uma das ativistas que também ajudou a resgatá-lo. “A sensação é de dever cumprido. É uma realização tão grande de poder saber que o ajudei a sobreviver que não tem preço. Também fiquei agradecida com todos os moradores que ajudaram a pagar o tratamento do Chico. E o mais legal de tudo é que ele agradece com o olhar. Os olhos dele brilham”, afirma Márcia.

No domingo, a ativista levou o cachorro para ser benzido em uma cerimônia realizada na Igreja Matriz de São Sebastião, em Pirajuí, em homenagem a São Francisco de Assis. “O Chico está ótimo e receber a benção foi muito importante. Agora, é só alegria no novo lar”, diz.

Entenda o caso
As moradoras de Pirajuí Márcia Oshiro e Renata Cardoso encontraram um filhote de cachorro coberto de piche no dia 20 de setembro, em um matagal no Jardim Aclimação. “Foi a coisa mais horrível que já presenciei em toda a minha vida”, lembra a moradora de Márcia Oshiro.

De acordo com Márcia, um pedestre passava pela avenida México quando ouviu os gritos do animal e o encontrou bastante debilitado e completamente coberto de piche. “Ele avisou a Renata e ela me chamou. Fomos correndo para o lugar e encontramos o filhote. Foi horrível vê-lo lutando para sobreviver, cheio de piche e com as patas grudadas. Só dava para ver os olhos dele. É muita maldade fazer isso e cortou meu coração presenciar essa cena lamentável”, diz a ativista.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Depois perguntam por que não gosto de gente. Precisa responder? Ser mais desprezível que ocupa a face da terra. Um verme vale mais que o cretino que deve coragem de fazer isso com o cãozinho.
    Felizmente, o Chico foi abençoado e teve a sorte de ser socorrido e adotado. Deus abençoe todos os envolvidos na recuperação do Chico.

    ResponderExcluir
  2. A maldade humana chega ao inacreditável porém não se deve descartar a hipótese de o cãozinho ter caído sobre o piche porque bebês são arteiros mesmo. Tomara tenha sido um acidente e que bom que Chico foi tratado pela bondade humana e virou um gato.

    ResponderExcluir
  3. O covarde que fez essa maldade fica impune, porque o bundão que testemunhou tem medo de denunciar, pelo fato, de não haver justiça nesse país nem para os humanos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪