Que bom saber que o bicho tá pegando em lugares que jamais imaginaríamos.....
-------------------------
Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) na tarde deste domingo (13) através de denúncia anônima conseguiram fechar um ponto de rinha de galo localizado no Loteamento Adalto Frota, zona Rural do bairro Custódio Freire. O dono do espaço foi detido e os animais apreendidos.
O pelotão realizava ronda nas proximidades
quando receberam um chamado via Centro Integrado de Operações em Segurança (CIOSP) que alertava a respeito da rinha de galo. Ao se aproximarem do local apontado, várias pessoas que estavam aglomeradas observado a rinha saíram em fuga deixando os animais e vários materiais que utilizavam para o tratamento dos feridos para trás.
O dono da residência foi identificado como Francisco de Assis Monteiro Miranda de 49 anos que de imediato recebeu voz de prisão pelo crime tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/1998, que estabelece a pena de três meses a um ano e multa para quem praticar “abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.
No total haviam 28 galos acomodados em gaiolas, mas somente quatro deles foram apreendidos por apresentarem sinais de maus tratos.
Na delegacia seu Francisco em depoimento identificou cerca de 17 participantes da rinha que também tiveram que comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos.
FONTE: oriobranco
E ainda deixaram os galos com esse assassino? Para tudo....é revoltante essas leis brasileiras.Tem que prender e multar de verdadeeedeee, porrr
ResponderExcluirA polícia fecha de um lado e eles abrem do outro. Pra essa raça desgraçada só matando.
ResponderExcluir