12/08/2015

Presos na Indonésia caçadores de tigre da Sumatra

Temos que bater muito na questão da caça, amigos!!!!!! não podemos deixar de divulgar tudo que envolve o tema. Além desta matéria título, ao final, selecionei várias outas que podem ajudar a nos conscientizarmos sobre o quanto é preciso agir e não deixar a morte de Cecil cair no esquecimento. Depende de nós....
Fonte: The Guardian 
 Colaboração: Helô Arruda
------------------------------------------

A polícia da Indonésia prendeu quatro homens por supostamente matar um tigre de Sumatra e tentar vender partes do corpo, disse um oficial na segunda-feira, no mais recente caso de evento envolvendo animais em status crítico.

Um grupo de policiais passou-se por potenciais compradores e prenderam os homens no sábado
como quando tentavam vender a pele, os ossos e os dentes do tigre.

Caçadores ilegais freqüentemente caçam os tigres, que são nativos de grande ilha de Sumatra, na Indonésia, pois as partes do corpo são utilizadas na medicina tradicional chinesa e alcançam preços elevados.

Os homens foram detidos na aldeia Jambe Rambung na província de Aceh, na ponta norte da ilha de Sumatra. O grupo, que pegou o jovem tigre macho em outra parte da província, pode pegar até cinco anos de prisão e uma multa de 100 milhões de rúpias (7,400 dólares) cada, disse ele.

Um dos suspeitos admitiu ter matado outro tigre da Sumatra e vendido suas partes, há três anos, de acordo com o policial. Existem menos de 400 tigres da Sumatra em estado selvagem, de acordo com o grupo ambiental WWF.

Além da caça ilegal, os animais também estão sob ameaça devido à destruição de seu habitat da floresta úmida para abrir caminho para o óleo de palma, bem como plantações de celulose e papel.
-------------------------------
 Matérias sobre caça:

3 comentários:

  1. Esse é o problema: depois que já matou é que é preso (quando é). A prevenção e a proibição da caça no geral é o começo da solução, se o meio ambiente está desequilibrado pode ter certeza que a culpa é do ser humano, e este pode muito bem usar seus recursos e inteligência para resolver o problema, sem mortes, sem caça.

    ResponderExcluir
  2. Tenho todo o respaldo do mundo para não gostar de minha espécie - sou vítima dela desde a mais tenra idade, conheço muito bem o lado obscuro do ser "humano". Não me importo comigo, mas quando alguém faz algum mal a um pequenino tem a minha ira eterna. Essas maldades jamais terminam porque não há vontade real em exterminá-las, pois o dinheiro advindo disso e a ganância não tem limites. Mas até quando? Tudo tem um fim e quando os animais não mais existirem - estima-se que a vida marinha, por exemplo, estará extinta até 2048, o que será de nós? Somos uma horda de seres irascíveis, que não pensam que ao extirparmos a vida no Planeta estaremos assinando a própria sentença de morte.

    ResponderExcluir
  3. A Indonésia está dando exemplo de lavada ao mundo, tanto nos traficantes e caçadores.

    É bem por aí mesmo, escreveu, não leu o pau comeu.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪