A PETA noticiou que a Patagônia, maior compradora de lã da Argentina, suspendeu a compra deste material depois de ver o vídeo que investigadores da ONG fizeram nos chamados galpões de tosa.
A barbaridade é indescritível e aconselho a não ver o vídeo se tiver estomago fraco. Mas, a PETA Latino continua recolhendo assinaturas para atingir a outros países com tal denúncia. Por favor, não precisa ver o filme, mas, ASSINE A PETIÇÃO (o local para nome fica ao final do texto)
--------------------------------------------
PETA tem o prazer de informar que a Patagônia suspendeu todas as compras de lã após a divulgação de que a prova de vídeo altamente perturbador de crueldade violenta aos animais em fazendas que fazem parte da rede de fornecedores de lã da Argentina.
Publicado em 13 de ago de 2015
Trabajadores asesinaron a corderos plenamente conscientes. Un trabajador amputó las colas de los corderos sin ningún alivio para el dolor. Una oveja que tenía una pata rota fue esquilada de todas formas y abandonada en un corral.
CEO da Patagônia anunciou que a empresa não vai comprar novamente lã até que seja assegurado "o tratamento humano dos animais".
PETA elogia o novo movimento, como todos os passos são bons passos, mas adverte que, como Patagônia se aprofunda na cadeia de abastecimento de lã, ele vai achar que a crueldade será sempre
uma parte da produção de lã que temos encontrado na Austrália, os EUA, e agora Argentina. Se a empresa é honesta, nós duvidamos que possa voltar a comprar lã novamente.
Não importa de onde vem a lã, cordeiros e ovelhas vão sofrer quando suas caudas são cortadas e eles são dolorosamente castrados. E todos os ovinos utilizados para a sua lã, eventualmente, são abatidos quando a sua utilidade se desgasta, incluindo aqueles que são perfurados, jogados e cortardos durante a tosa, algo que PETA tem comprovado em galpões de tosa em todo o mundo.
Por favor, tome um momento para agradecer Patagonia para travar suas compras de lã e instar a empresa a deixar de usar lã. Obrigado por falar-se de ovelhas!
Dan Paden
Diretor Associado de Análise Evidência
Crueldade Departamento de Investigações
PETA
Em que mundo vivemos, meu Deus!!!
ResponderExcluirJá assinei essa petição várias vezes. Corta-me o coração ver tamanha barbárie contra tão doces e indefesos seres - até bebês. Peço que homens e mulheres que usam lã vejam o que financiam.
ResponderExcluir