14/08/2015

Matador de cachorros é procurado pela polícia em Atibaia

Se encontrarem, espero que estes camaradas sejam punidos por cada animal morto...  nojentos.... agora matam em dupla, é? psicopatas em dupla?
--------------------------------
Na segunda-feira, 10 de agosto, o programa Cidade Alerta, da TV Band, foi ao ar com uma matéria que fala sobre o suposto envenenamento de cães em Atibaia.
Os casos vêm ocorrendo principalmente no bairro Alvinópolis onde, em apenas uma rua, 9 cães foram mortos. O
cachorro de um dos moradores chegou a ser envenenado duas vezes. Na primeira, ele conseguiu se salvar mas, na segunda, acabou morrendo. "Já estão falando de centenas, na minha rua foram nove. Você acorda e vê o pessoal comentando na rua, gente colocando cachorro morto dentro do saco. O nosso atravessou a rua e já voltou tremendo. Tem que ficar dentro de casa e, mesmo assim, tem que tomar cuidado também porque a gente não sabe até onde vai a maldade da pessoa", relatou o munícipe, que preferiu não se identificar, ao programa televisivo.

Estima-se que o número de cães mortos passe de 100. A contagem não dá para ser precisa, mas a grande frequência dos casos é preocupante e a população está assustada, esperando que a polícia encontre os responsáveis pelos envenenamentos.

Imagens registradas por câmeras de segurança de uma casa, que fica no bairro Alvinópolis, mostraram dois homens em atitudes suspeitas. Um deles, supostamente escolhe os animais. Ele parece fazer um sinal ao parceiro, como se indicasse o cão escolhido. Depois, o outro entra em ação, se aproxima do cão apontado pelo primeiro, e dá a ele alguma coisa. É possível ver o suspeito se aproximar do portão de uma residência e oferecer algo ao cachorro, dá para ver até o focinho do animal. Na sequência, os dois vão embora, caminham como se nada tivesse acontecido. As imagens já foram entregues à polícia.

A veterinária Andrea, que atende em uma clínica na região, cuidou de muitos cães e gatos com sinais de envenenamento, e está assustada com o número crescente de casos. Ela também deu seu depoimento ao programa de TV. "Só na minha clínica foram 20 animais atendidos. Infelizmente, a gente não tem sucesso em todo atendimento. Muitas vezes, o proprietário quando chega em casa, já passou um tempo excessivo do ocorrido e a gente não consegue salvar". Para ela, o veneno usado pelos criminosos é o chumbinho, que tem efeito rápido. Por isso, o animal tem que ser levado com urgência até uma clínica. "Uma coisa interessante de se ter em casa como primeiro socorro é o carvão ativado. A gente encontra isso em farmácia humana, em comprimidos, e não tem uma quantidade mínima. Pode colocar uns 5 ou 6 comprimidos na boca do animal, fazer com que ele engula, para que isso vá atuando no trato gatrointestinal, anulando a ação do veneno até a chegada ao veterinário".

Para que a polícia investigue o caso, é necessário que os donos dos animais registrem boletins de ocorrência. "É muito importante que essas pessoas que passaram por isso, mesmo que seja meses atrás, vão até a delegacia e registrem o boletim de ocorrência. É a única forma que a gente tem de pressionar para que haja uma investigação e consiga prender esses bandidos", orientou a veterinária.

Seguem abaixo algumas dicas importantes para evitar que seu animal de estimação seja alvo dos bandidos e, caso isso ocorra, como prestar os primeiros socorros:

- Evitar a todo custo deixar o animalzinho em área externa, onde ele possa ter contato com estranhos. O ideal é mantê-lo dentro de casa ou em uma área segura.

- Vigiar as tigelas de ração e de água e mantê-las em segurança.

- Não permitir que o animal tenha contato com pessoas estranhas.

- Proibir e recusar que o animal receba guloseimas como biscoitinhos, ossinhos e snacks de pessoas desconhecidas.

- Evitar deixar o animal sozinho por muito tempo. O ideal é que ele fique sempre na companhia de alguém.

- Ter carvão ativado (que pode ser comprado em farmácias) armazenado em casa. Ele pode ajudar no primeiro socorro após o envenenamento.

- Denunciar ao 190 (e se possível, anotar, filmar e/ou fotografar) qualquer atividade suspeita próxima à sua residência.

- Se seu cãozinho sofrer envenenamento, procurar a delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.

FONTE: Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪