A exposição tem animais para adoção.... menos mal....
-------------------------
Mais de 120 gatos, de 12 raças diferentes, desde os famosos persas e siameses a exóticos como o sphynx, raça completamente sem pelos, estão em exposição no Evento do Gato Grupo da Bahia, que começou neste sábado, 29, e vai até este domingo, 30, no Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória.
Criadores baianos e de outros estados do Brasil participam da exposição e competição que ocorre nos
dois dias do evento. Os vencedores somam pontos para os torneios nacionais. Enquanto os participantes disputam e os jurados avaliam os gatos, os visitantes podem ir ao local gratuitamente e conhecer detalhes sobre as raças.
Presidente do Gato Grupo da Bahia, Rodrigo Araújo, explica que o evento não é dedicado à venda e que a maioria dos expositores pratica a gatofilia como hobby e paixão. "O que a gente quer é reunir quem gosta de gatos e quer conhecer os gatos. Nossos criadores vêm para se divertir e se conhecer", afirma Araújo.
Criador de Salvador, Fabrício Lopes trouxe persas exóticos para o evento. Este tipo de persa tem as mesas características físicas e de comportamento dócil de um persa, mas apresentar pelos menos volumosos. "A gente está aqui para uma competição de beleza e padrão. No final dos dois dias são premiados os animais que tem um padrão próximo do ideal da raça", explica Lopes.
Outra raça que chama a atenção é a americana Maine Coon, a maior entre todas as raças de gatos. Um felino da raça pode chegar a um metro de comprimento. É dócil e companheiro, além de se dar bem com outras raças e com cães. Apesar de os gatos terem fama de independentes, a raça Maine Coon é conhecida por ser carente e ter necessidade de companhia.
Visitantes Interessados em felinos e curiosos para ver as raças como o Norueguês da Floresta, a American Curl, e a Bengal, gato que tem a pelagem de um leopardo, participaram do evento como visitantes. A psicóloga Jane Oliveira tem três gatos em casa e é apaixonada por felinos. "Vim conhecer e ver se tem algum que desperta meu interesse. Já tenho um persa e um snowshoe", disse.
Além da exposição, o Instituto Patruska disponibiza durante o evento 21 gatos sem raça definida para a adoção. Para quem quer adotar, há uma entrevista para saber se a casa do interessado tem intenções de receber um gato. A raxa de adoção custa R$ 60 como forma de ajudar o Instituto Patruska. Quem quer colaborar com a entidade que recolhe animais abandonados, promove adoção e castração pode doar ração e produtos de limpeza. Mais informação no site www.iptk.org.
Fonte: A Tarde
QUE LINDOS!!!!
ResponderExcluirPra mim a raça ideal é "AAPV - amor a primeira vista". Tenho muito receio qdo falamos de criadores, já ouvimos tantas histórias escabrosas das matrizes que são exploradas sem descanso, uma gestação atras da outra, e qdo apresentam problemas são descartadas sem dó ou piedade. No entanto, neste caso, há a Ong Instituto Patruska dando assistência ao evento. Sou contra a compra de filhotes e 100% a favor da doação. Há tantos bichinhos abandonados e precisando de assistência e principalmente carinho...
ResponderExcluirOh, esses gatos parecem tão absurdos, tipo “Sim, humano, me abrace como um estilingue, eu vou lembrar você disso à noite”: D Isso é o que eu gosto exatamente sobre gatos, quão sérios eles são, e como muito amando eles estão dentro. Meu gato é exatamente esse tipo, ela gosta de quebrar as coisas, mas a razão para isso é sempre a relação de comida errada, eu vejo. De qualquer forma, ela deixa de agir assim logo depois que eu comecei a dar a comida que comprei aqui https://bit.ly/2HqSAka E ela parece estar muito feliz com isso
ResponderExcluir