Aqui no Brasil a coisa anda tão ruim quanto na terra da Rainha. Não tenho publicado, mas, tenho lido a quantidade de cães roubados. Creio que dar notoriedade ao fato só aumenta o problema, se é que me entendem.... Triste mesmo!!!!!
Fonte: The Guardian
Colaboração: Helô Arruda
---------------------------------
Apesar de todo o desgosto envolvido, a lei que trata o roubo de um cão é a mesma que trata do roubo de qualquer outra propriedade. Uma investigação do jornal Mirror, que analisou dados fornecidos por 35 forças policiais, descobriu que o roubo de cão tinha aumentado na Inglaterra em 20%, indo para 1.310 desde fevereiro de 2014 .
Mais de um terço destes cães foram bull terriers Staffordshire, embora os relatórios incluam outras raças incluído chihuahuas e pastores
alemães, e o condado de Kent teve o maior número de roubos com 205 (estatísticas da polícia Metropolitana de Londres não foram incluídas).
Nik Oakley, porta-voz de Dog Lost, que trabalha para reunir cães perdidos e roubados com suas famílias, acredita que milhares mais cães são roubados a cada ano. "Dizemos que cerca de um terço dos cães que ajudamos a reunir estão em circunstâncias suspeitas e por alto podemos dizer tivemos cerca de 12.000 cães relatados para nós como desaparecidos no ano passado, sendo que 4.000 provavelmente foram roubados."
Costumava ser um crime oportunista - um sozinho fora de uma loja, por exemplo -, mas agora "é muito mais um crime organizado, direcionado para lugares específicos como canis, onde pode haver vários furtos, em especial de cães valiosos. Cães roubados são vendidos ou utilizados para a reprodução; apesar de histórias alarmistas, eles raramente são usados como isca em lutas de cães”, diz Oakley.
Sylvia Tabor, de Dog Theft Ação, diz que já ouviu falar de cães que estão sendo roubados de quintais ou quando para fora em suas caminhadas, e diz que os proprietários devem estar atentos: "Não deixá-lo amarrado fora de uma loja, ou em seu carro, manter um olho para fora quando ele está em seu jardim, mantê-lo dentro da vista em uma caminhada. "Ela gostaria que a lei fosse alterada para incluir sentenças mais duras para as pessoas condenadas por roubo cão. "No momento, um cão é tratado como um bem móvel em lei, como um laptop ou telefone celular, de modo a condenação não é levada a sério. Queremos que a lei mude para tratar os cães como criaturas vivas”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.