26/06/2015

Aos 150 anos morre Speed a tartaruga dos Gálapagos

Que animal incrível!!!! pena que Speed tenha sido eutanasiada devido ao seu estado de saúde....
Fonte: The Guardian
Colaboração: Helô Arruda
-----------------------------------------

Com mais de 150 anos, o mais antigo residente de San Diego - uma tartaruga de Galápagos chamada Speed - morreu na sexta-feira, no zoológico da cidade.

Speed chegou ao Zoológico de San Diego em 1933 como parte de um esforço para ajudar a preservar as tartarugas gigantes que vivem em
Cerro Azul vulcão na Ilha Isabela. O zoológico vinha lutando para manter Speed vivo através de hidroterapia, acupuntura, medicamentos e até mesmo a fisioterapia.

Ele teve uma artrite grave, o que piorou muito sua qualidade de vida, e vinha sendo tratado nos últimos dois anos e meio. Seu veterinário Jonny Carlson declarou "Estivemos lutando com isso por alguns meses. Como não havia correção para o problema foi uma questão de aliviar sua dor através de uma eutanásia"

Speed descrito como um macho alfa que batia de frente com outros machos em escaramuças de dominância, era parte de um programa de procriação que produziu 90 tartarugas.Com sua morte ainda restam 13 tartarugas de Galápagos no zoológico.

Provavelmente o mais famoso tartaruga de Galápagos foi Lonesome George, da espécie Pinta Island, que faleceu em 2012. Depois que todas as tentativas para conseguir uma parceira para George falharam, sua subespécie morreu com ele.

Embora os cientistas não tenham conseguido preservar as tartarugas de Pinta Island,  conseguiram salvar outras tartarugas gigantes - como a subespécie da ilha Española - da extinção. Cinqüenta anos atrás, havia apenas 15 tartarugas Española. Hoje, existem cerca de 1.000.
"Salvamos uma espécie à beira da extinção e agora pode sair do processo. As tartarugas podem cuidar de si mesmas ", disse James Gibbs, professor de biologia de conservação de vertebrados da Universidade Estadual de New York de ciência ambiental.

3 comentários:

  1. De repente, me veio a mente o filme Blade Runner: Uma Terra decaída com a poluição, o consumismo exacerbado, em face do colapso da civilização humana, material e moral. Animais extintos são clonados e replicados, assim como os humanos que precisam de todo tipo de mão de obra útil e servil.
    Compreendo o trabalho dos biólogos e de todos os que realmente desejam salvar as espécies, mas a humanidade leviana não permitirá que reste um só animal na face da Terra. É incrível o cinismo deles ao declarar que não precisam se preocupar com o futuro, afinal, eles não estarão mais vivos para presenciar. Malditos egoístas!

    ResponderExcluir
  2. Caso raro de zoológico que conseguiu ajudar na preservação da espécie
    Mas e par ao indivíduo, será que valeu a pena?

    ResponderExcluir
  3. Uma espécie é salva em detrimento à outras tantas extintas... Nosso mundo já acabou, apenas a maioria ainda não se deu conta preocupada que está com sua imensa estupidez.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪