-------------------------------------------
Presidida pelo deputado Gabriel Souza, a Frente Parlamentar pelo Controle Populacional de Animais Domésticos da Assembleia Legislativa do RS fez sua primeira reunião nesta quinta-feira, 21 de maio. O parlamentar, que é veterinário, apresentou dois projetos de sua autoria - a Política Estadual pelo Controle Populacional de Animais Domésticos, sobre superpopulação, abandono e maus-tratos, e a Escola Amiga dos Animais, para adoção e guarda responsável em educandários estaduais. A Vanguarda Abolicionista tomou parte na mesa, representanda pelo seu diretor Marcio de Almeida Bueno, além da diretora Ellen Augusta Valer de Freitas. Em sua fala, o ativista frisou o combate ao comércio de filhotes. "Muitas vezes é o primeiro animal de estimação de uma criança, e ela já aprende que é um produto, uma coisa que se compra. Enquanto isso, os abrigos estão lotados de cães e gatos que não têm direito a uma nova chance", discursou. Participaram autoridades de várias cidades, ONGs de proteção, simpatizantes e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Seria ótimo se fosse proibida a venda de animais. Isso acabaria com o sofrimento de cachorras que são tratadas como "reprodutoras" e não recebem amor.
ResponderExcluirE a mídia dá mais importância a fofocas sobre "celebridades" do que divulgar notícias importantes como essa.
ResponderExcluirTenho tanta piedade ao ver coelhinhos em pet shops, eles parecem tão tristinhos e carentes. Li que na Páscoa - reportagem da Folha de São Paulo - as pessoas compram os coelhinhos e depois os abandonam e eles ficam na rua à mercê da maldade humana. Muito triste.
ResponderExcluir