No Paquistão rural, grandes multidões se reúnem para assistir grupos de ursos lutarem com cães treinados.
Os ursos são capturados e forçados a suportar dor imensa, mesmo antes de lutar, com seus dentes caninos quebrados, focinheiras dolorosamente presas em anéis perfurados no nariz e garras, muitas vezes, removidas a sangue frio.
Os ursos sofrem lesões terríveis, raramente vivem mais de oito anos de idade. Quando um urso morre, o ciclo começa novamente, com ursos selvagens mais jovens presos em cativeiro.
A ONG World Animal Protection faz um grande trabalho para libertar estes animais. Vamos colaborar com um mínimo que é assinar e divulgar sua petição a respeito. CLIQUE AQUI. Comprovem o sofrimento destes animais no vídeo abaixo. Imagens fortes.
My South Africa
Luta de ursos com cães vem ocorrendo nas províncias de Punjab e Sindh do Paquistão desde 2004. Os eventos são organizados predominantemente por senhores da guerra locais que possuem os cães
de combate. Durante o evento o urso vai ser amarrado a uma corda de 2-5 metros de comprimento no centro de uma arena para impedir a fuga. Dentes caninos dos ursos são muitas vezes removidos e as suas garras são retiradas dando-lhes menos vantagem sobre os cães. Cada luta dura cerca de três minutos. Se os cães jogarem o urso no chão é sinal que estão ganhando a luta. Os ursos geralmente tem que passar por várias lutas durante o evento de cada dia. Os ursos são ilegalmente adquiridos pela caça furtiva. Ursos negros asiáticos e ursos marrons são conhecidos por serem caçados no Paquistão e utilizados em rinhas de ursos. Ursos negros asiáticos estão listados como em extinção na Lista Vermelha (IUCN) da União Mundial de Conservação de animais ameaçados. A captura de filhotes de urso é proibida em três províncias do Paquistão por: a Lei de Conservação e Gestão Província da Fronteira do Noroeste (1975); o Punjab proteção dos animais selvagens, Preservação, Conservação e Gestão Act (1974); eo Sindh Wildlife Proteção Portaria (1972). A luta de ursos com cães foi proibida no Paquistão pela Prevenção da Crueldade contra os Animais Act (1890). Autoridades de vida selvagem do Paquistão estão trabalhando com grupos de bem-estar animal para erradicar os eventos, com algum sucesso. Matratar animais é proibida no Alcorão. O Centro de Pesquisa Bioresource, um grupo de animais selvagens paquistanesa, trabalham para acabar com as rinhas de ursos e usa esta premissa para incentivar mesquitas localizadas em áreas onde acontecem estas lutas para adicionar uma mensagem de anti-crueldade durante o sermão de sexta-feira Khutbba. O Kund Park Sanctuary, inaugurado em 2000 pela Proteção Animal World, oferecem um lar para ursos confiscados pelas autoridades da vida selvagem e pelas ONGs que trabalham para erradicar as rinhas de ursos no Paquistão. Lamentavelmente, durante a inundação do Paquistão em 2010, o Kund Park foi destruído e vários ursos morreram. Os sobreviventes foram transferidos para um santuário recém-construído em Balkasar Bear Sanctuary.
Povinho nojento, atrasado... Se o próprio Alcorão proíbe maltratar animais, então o motivo nem é religioso, é safadeza, maldade mesmo!
ResponderExcluirAssinei e compartilhei.
ResponderExcluir