É muita coragem, não? gente filha do Deus podre....
------------------------------
Os três cavalos do programa de equoterapia da Integrar, instituição sem fins lucrativos que faz terapias de habilitação e reabilitação para crianças e jovens com diagnóstico de paralisia cerebral em
Sorocaba (SP), foram furtados na madrugada desta quinta-feira (30). Os animais foram localizados horas depois, a 15 quilômetros de distância.
Segundo a polícia, os criminosos invadiram a entidade durante a madrugada e pegaram os animais, que ficavam guardados no fundo do terreno. Pela manhã, os funcionários do local encontraram as baias reviradas. Além dos animais, os ladrões também levaram celas, mantas e outros equipamentos usados na terapia. “Nunca tivemos problemas deste tipo e nem imaginávamos que poderia acontecer. Temos alarme em todos os lugares da entidade, menos na baia dos animais”, conta o presidente, Edair Buganza.
Os animais se chamam Pirata, Thor e Moreno. Eles são usados no trabalho com um grupo de 40 crianças com paralisia cerebral. Algumas são parapégicas ou têm síndrome de down. “Existe todo um trabalho com os cavalos para adaptá-los ao projeto, não é qualquer animal. Estamos com eles há cincos anos já”, explica Buganza.
Os animais foram encontrados no bairro Vitória Régia, Zona Norte de Sorocaba. Os animais andaram o tempo todo sem ferraduras e foram encontrados cansados. "Eles estão com a gente de novo e o que importa é que todos estamos felizes", diz a fisioterapeuta Thaís Mansur Peres.
Fonte: G1
Isso é o mesmo que roubar bengala de cego, ainda bem que os encontraram porque eles valem quanto pesam.
ResponderExcluirPôoooooooooooooo to com a Sandra, isso é o mesmo que roubar bala de criança ou bengala de cego;
ResponderExcluirCoideloooooooooooooooooooooooooooko isso ,
Esses mequetrefes não tem piedade de ninguém - muito menos dos pequeninos. Coitadinhos, ainda bem que foram resgatados e que isso sirva de alerta para esse pessoal que parece viver me outro mundo. Espero que façam tudo o que for possível para mantê-los em segurança doravante.
ResponderExcluir