11/05/2015

Cancelado por Crueldade

Na nossa lista de blogs (confira na coluna da direita) temos a Prótouro que gosto muito. Vejam o que eles publicaram na sexta-feira ultima. Agora, reparem que os assassinos de touros tem uma federação chamada "prótoiro". Estou avisando para não fazerem confusão.... Ah, a publicação é original e por isso não estranhem os termos usados lá em Portugal.
------------------------------------------

Esta era a mensagem colocada nos cartazes que anunciavam a tourada de dia 8 em Albufeira.


De imediato a “prótoiro” emitiu um comunicado ou melhor vomitou um chorrilho de disparates onde afirma e citamos: “Estes actos cobardes e de ódio têm de levar a uma actuação urgente das autoridades policiais para que se evitem males maiores, atentatórios do respeito e da tolerância que tem de existir num estado de direito democrático”.

Catraios tenham tento na língua e vejam se aprendem português acto cobarde não é colocar um autocolante numa porcaria dum cartaz, porcaria essa que deveria ser terminantemente proibida porque polui e conspurca o espaço público onde todos nós nos movimentamos, acto cobarde é torturar animais numa praça pública.

E não contentes com esta baboseira mais adiante afirmam e voltamos a citar:


“A Prótoiro desde 2012 que vem alertando o Ministério da Administração Interna e autoridades competentes, para o perigo eminente que representa o fanatismo antitaurino para a integridade física e patrimonial dos cidadãos.

Em França e Espanha as autoridades já tomaram medidas para travar estes ataques e ameaças, aumentando para 500 metros a distância das manifestações junto das praças ou impedindo a sua realização em dias de corridas.

Esperamos que, em Portugal, não tenham de existir acidentes graves, como aconteceram nestes países, para que as autoridades travem, de uma vez por todas, estas acções extremistas”.

Deixem lá de se armar em vítimas com a história dos acidentes graves porque todos nós sabemos quem é que os provoca e não, não são os abolicionistas mas sim vocês que agridem, insultam, proferem ameaças de morte e atiram cavalos para cima de pessoas e se até hoje felizmente nenhum abolicionista foi morto tal deve-se ao facto, da polícia estar presente caso contrário, todos nós sabemos que tal já teria acontecido.

E para completar o ramalhete de sandices só faltava o tique fascistóide da proibição das manifestações junto das praças. Estes gajos são tão estúpidos que ainda não conseguiram perceber que vivemos num Estado de Direito onde a Constituição da República consagra a liberdade de expressão e de manifestação, e também não conseguem perceber, que quanto maior for a repressão maior é a revolta e o exemplo francês assim o demonstra.

Para vossa informação, o resultado dessa repressão, não só originou a multiplicação das manifestações como melhor que isso originou o cancelamento de várias touradas e porquê? Porque são as câmaras municipais que pagam a factura quando se trata de policiamento para as manifestações e como a factura é alta as touradas acabam canceladas.

Com este comunicado a “prótoiro” que tanto fala em liberdade e democracia demonstrou uma vez mais que as suas crenças só têm sustentação num estado fascista.

Fonte: Prótouro  - Pelos touros em liberdade

3 comentários:

  1. Pessoas que são a favor de uma monstruosidades dessa deveriam ir para um manicômio, pois p/ mim não passam de doentes..

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia. Poderíamos usar aqui no Brasil. Sempre que víssemos um cartaz de venda de animais, arrancar. Sempre que ver propaganda de um rodeio, arrancar, riscar, ou colar um adesivo desses. Vamos agir, pessoal :D

    ResponderExcluir
  3. A crueldade está em todos os lugares possíveis e imagináveis. Em Portugal, os polvos gigantes estão sendo dizimados porque os pescadores lançam recipiente ao fundo do mar para que as fêmeas inocentes, que procuram um lugar seguro para desovar, entrem neles. Quando isso acontece, eles içam os objetos e a mamãe polvo juntamente com seus ovos é capturada. Morta, seus ovos são desprezados e, assim, covardemente, não há procriação e eles estão sendo extintos. Os cavalinhos e burricos são abandonados à própria sorte -normalmente doentes, em beira de estradas e ruas, sem abrigo, alimento ou água. É de partir o coração. A maldade humana não tem fronteiras, etnia, ou credo, ela é democrática e repulsiva - como estou aprendendo que a democracia pode ser, ainda mais do que a monarquia.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪