------------------------------------
Músico esteve na cidade para participar do Festival Maceió Verão.
Ele posou para foto segurando uma blusa da campanha do Neafa.
O cantor Herbert Vianna, da banda Os Paralamas do Sucesso, aproveitou a passagem por Maceió e, antes de subir ao palco do Festival Maceió 200 anos de Verão, no sábado (31), posou para uma foto para a campanha de adoção de animais do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), uma Organização Não Governamental (ONG).
A foto foi publicada na página da ONG em uma rede social. “O talentoso vocalista do Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna, abraçou à causa animal e também decidiu apoiar o Neafa!!! Estamos muito
felizes por mais este apoio desse grande artista!”, dizia a legenda da publicação.
Outros músicos, entre eles o cantor Zeca Baleiro e Diogo Nogueira, que também participaram do festival, aderiram à campanha. "Essa iniciativa surgiu como forma de pedir apoio aos artistas de renoime para a causa animal, em especial o Neafa, já que os animais domiciliados na Ong foram vítimas de envenenamento", destacou a assessora de comunicação do Neafa Deisy Nascimento.
O Neafa
A Ong sem fins lucrativos trata e mantém mais de 100 animais vítimas de maus-tratos. Há mais de 10 anos, ela promove adoção de cães e gatos, além do atendimento veterinário a animais de pessoas carentes ou de pessoas que abrigam muitos animais resgatados de rua.
A campanha foi intensificada no final do ano passado, quando 30 animais que estavam na Ong foram envenenados. O envenenamento dos cães do Neafa foi descoberto na manhã do dia 25 de dezembro. Oito animais morreram no dia, outros cinco no dia seguinte e um neste mês. Voluntários se revezaram para tratar dos animais.
Todos os animais que apresentaram problemas de saúde estavam no mesmo canil onde foram achados, segundo os veterinários do Neafa, vestígios de alimento envenenado. A equipe de voluntários, que montou uma força-tarefa para tratar os animais, acredita que o veneno foi lançado por cima de muro que fica trás da sede.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, que está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual.
FONTE: G1
Bom mesmo. Obrigada Herbert!
ResponderExcluirDeus te abençoe, Herbert.
ResponderExcluir