23/02/2015

Cães são encaixotados e mantidos em condições degradantes em Teresópolis

Que situação dramática, meu Deus!!!!! a protetora Fernanda Maia está a frente e podemos acompanhar toda situação através do seu facebook. LEIA AQUI

----------------------------------------
Mulher mantém 55 animais dentro de caixas em sítio, cachorros ficam sem água e comem as próprias fezes - Jornal O Dia

Há mais de uma semana, as imagens de um homem espancando as cadelas da ex-namorada chocaram o Rio e defensores da causa animal. Agora, uma nova cena de crueldade e maus-tratos a cachorros mobiliza moradores de
Teresópolis: em um sítio na localidade Sebastiana, 55 cães são mantidos por uma mulher dentro de caixas e gaiolas, onde comem as próprias fezes e pelancas de boi dadas por ela. Os animais ficam sem água e têm ainda machucados por todo o corpo.

Marcelo Oliveira e sua mulher, Fernanda Maia, que é voluntária na defesa de animais, foram ao local no dia 17 e constataram aquilo que não acreditavam. A cena degradante os levou a procurar a Polícia Militar e a Polícia Civil. O caso foi registrado na 110ª DP (Teresópolis) e eles buscam agora ajuda do Ministério Público, para que o órgão ajuize ação na Justiça e, assim, eles consigam resgatar os animais. "Vi um cão com metade do rosto dilacerado e cheio de bichos. Outros dois com a pata quebrada. Ela só alimenta os animais duas vezes por semana, com pelancas de boi. E por causa das condições a que são submetidos, alguns animais morreram.

Na delegacia, a mulher disse que as gaiolas eram como um canil improvisado, e que em breve seriam remanejados para um local melhor", disse Fernanda. "A mulher alugou o sítio há quase um ano. Todos os vizinhos estão horrorizados e denunciaram o caso. Não acreditava no que eu ouvia antes de ir lá. Eram cenas dantescas e um odor insuportável", relatou Marcelo. Ele conta que foi ao local no dia 17 (terça-feira de Carnaval) depois de sua mulher receber diversas denúncias de maus-tratos. "A inquilina estava lá e alegou que cuida dos cães. Diz que os resgatou e por isso eles ficam lá. Mas na verdade eles são maltratados. Estão cheios de marca pelo corpo, sujos, o odor é fortíssimo ali, e eles comem as próprias fezes. Eu não sei o que leva uma pessoa a fazer uma coisa dessas. É maldade. É muita doença", disse Marcelo, que, em seguida, procurou a Polícia Civil.


Agentes da 110ª DP (Teresópolis) fizeram perícia na Quarta-feira de Cinzas (18), na presença da inquilina. Ela prestou depoimento e voltou a afirmar que resgatou os cães e que não os maltrata. A 110ª DP (Teresópolis) investiga o crime de maus-tratos e já ouviu testemunhas, assim como a autora. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal. Segundo os moradores, a mulher já foi interpelada outras vezes, quando sempre respondia que era "advogada e viúva de general", e que qualquer pessoa que tentasse entrar no local seria presa por invasão de propriedade. "Estamos procurando o MP para agilizar logo a solução desse caso e tirar os animais dali, porque eles estão morrendo", completou Marcelo.

Outras matérias:

6 comentários:

  1. Investigar mais o que ,a situação ja diz tudo,tirem logo esses animais dessa doente antes que morram todos.

    ResponderExcluir
  2. Se eu pego uma dessas na minha frente, nem sei do que sou capaz

    ResponderExcluir
  3. Prende ela na gaiola tb e resgata os animais. Vai esperar morrerem? Sim pq a justiça é lenta e falha

    ResponderExcluir
  4. Ela arrecada dinheiro com doações e usa os cães para pedir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci uma pessoa que recolhia animais só para arrecadar dinheiro e depois os mantinha em situação degradante. Dizia ser mulher de delegado, juiz, promotor... A mesma foi denunciada, o sítio interditado e ela correu atrás de políticos da cidade para obter apoio. É mole?

      Excluir
  5. Essa foi uma das piores cenas dos ultimos tempos. Essa mulher só pode ser looooooooooooooooooooooooooooooka de pedra

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪