14/12/2014

Defensores dos animais conquistaram muitas vitórias em 2014. Confira!

No ultimo dia 12 de dezembro, mandei um Boletim Especial para nossos leitores amados sobre a impressão que tenho tido sobre a desmobilização ocorrida na luta em defesa dos animais logo após as eleições de outubro. Todos pareciam enlouquecidos defendendo seus pontos de vista sem manifestarem o princípio fundamental do que seria o melhor para os animais. 

Esta matéria abaixo publicada ontem veio meio que de encontro com o que escrevi e com o que aconteceu no Brasil, ou melhor, o que não aconteceu, salvo ter perdido fatos relevantes. Mas, seria bom a gente matutar: o que se conseguiu no mundo e no nosso país?  

Acho que será um bom exercício de avaliação sobre tudo isto. Comente em nossa postagem, o que você considerou importante para a causa animal, neste ano, acontecida no território nacional? Não vale as "tentativas", tá? vamos nos ater aos fatos. 

Estaremos aguardando e, para quem não leu, ao final da referida matéria, republico o Boletim citado:
------------------------

Defensores dos animais de todo o mundo tiveram muitas conquistas para celebrar em 2014.
Representantes da Peta, a maior organização não governamental que luta contra os maus-tratos aos animais, na China expuseram fazendas onde era retirada a pele de coelhos agorá para ser usada em produtos de vestuários de lojas varejistas famosas. 
Depois da denúncia, as lojas foram pressionadas a acabar com o método cruel e doloroso de retirada de pele e, hoje, grande parte das marcas deixou de usar a pele dos coelhos agorá.





O Circo Internacional de Moscou prometeu não usar animais nas suas apresentações. 
Também este ano, a Cidade do México se juntou à Bolívia, Colômbia, Paraguai e Peru em proibir circos que usam animais selvagens.









A Índia se juntou a Israel e à União Europeia ao proibir a importação de cosméticos testados em animais. 
A medida ajudar a fazer com que milhares de animais deixem de sofrer com as sequelas dos testes, que, muitas vezes, levam até a morte da cobaia.





Em 2010, a União Europeia proibiu o comércio de produtos derivados de foca e, com isso, acabou com um mercado primário  para a indústria de peles de foca do Canadá.  
Os preços das peles desabaram e milhares de filhotes foram poupados de um destino horrível. 
Este ano, foi a vez da OMC (Organização Mundial do Comércio) rejeitar o apelo canadense de venda de pele de foca.







Depois de uma campanha de três anos da Peta e de afiliadas internacionais da organização, a empresa aérea China Southern Airlines anunciou a proibição do transporte de macacos para laboratórios, onde os animais eram envenenados e mutilados em experimentos cruéis.







A cidade de Sant Joan, em Mallorca, se tornou a 100ª da Espanha a proibir as touradas. Apesar de ainda encontrarem uma grande resistência do povo espanhol para acabar com as tradicionais competições, as cidades estão procurando novas maneiras de comemorar as festas culturais, sem prejudicar os animais.








Os militares norte-americanos concordaram em substituir o uso de animais em seis diferentes áreas de formação médica por modernos simuladores humanos. 
Os simuladores serão usados no treinamento de profissionais que atuaram na guerra, para tratar de soldados feridos.







Por mais de 30 anos, os chimpanzés Mimi e Dolly foram confinados em um ambiente sujo e mofado na Alemanha, até que representantes da Peta trouxeram a situação à público e reuniram mais de 21 mil assinaturas pedindo a libertação dos animais. 
Autoridades pressionaram o dono dos chimpanzés e ele acabou concordando com a transferência dos animais para um santuário de vida selvagem holandês.








Diversos artistas cancelaram show no SeaWorld, em Orlando, nos EUA, depois que o documentário Blackfish estreou. 
O filme fala sobre a morte da treinadora Dawn Brancheau, que foi engolida por uma baleia no meio de um show. 
O documentário alerta para o perigo e a crueldade de manter baleias, golfinhos e outros animais marinhos presos.





A história do elefante Sunder sensibilizou até mesmo o cantor Paul McCartney.
O animal suportou anos de abuso na Índia, onde foi mantido durante anos acorrentado no escuro.
Este ano, ele foi libertado e levado a uma reserva onde ele pôde fazer amizade com outros elefantes para a primeira vez.




FONTE: R7
--------------------------------------------

BOLETIM ESPECIAL DO DIA 12/12/14

Gente querida do Grito do Bicho´
Ataulfo Alves, cantor dos anos 50, escreveu uma canção com título “Pois é”  que tinha esta frase: A maldade dessa gente é uma arte. 

O tema que ele aborda na música é outro, mas, inegavelmente, a intenção desta frase se aplica neste momento em que esta humilde servidora da causa animal há 43 anos está lhes escrevendo. Sinto que nosso terreno (defesa dos animais) foi invadido por pessoas ditas “protetoras/libertadoras” do pior nível que já se viu e que enxergam somente o aspecto financeiro da exploração animal. Engraçado que, paralelamente, fazem um discurso eloquente contra “criadores de animais para a venda” sem se dar conta que fazem algo tão terrível quanto ou pior.

Só tenho certeza que a energia que governa o mundo tomará as providências para que voltemos ao ponto que precisamos. Afirmo, com muita alegria que este “ponto”  está cheio de gente ainda não “contaminada” por estes mulambos de “serumanos” que se infiltraram na nossa causa para nos tirar do rumo da luta.Elas saberão limpar nossos caminhos para que possamos, objetivamente, implantar o direito animal sem encher o bolso individual de safados (as).

Estou falando sobre isto porque, apesar de todos saberem que estou em recuperação de uma grave doença desde o dia 05 de outubro (embora tenha operado um cálculo renal uma semana antes), não perdi a consciência de nada do que se passa ao meu redor. Posso afirmar que, depois desta ultima maldita eleição, onde UMA QUANTIDADE ENORME DE PSEUDO PROTETORES REVELARAM SEU LADO OBSCURO EM NOME DOS ANIMAIS, houve uma enorme ruptura com os ideais verdadeiros da nossa causa. Meu amigo Luiz tem lido tudo p´ra mim durante este terrível período e pesquisado sobre esta minha teoria.

Mas, agora chegaram ao limite!!!!!!! rackearam meu blog (já voltamos), me desejaram a morte (estou viva), me ameaçaram judicialmente (meus advogados já estão em ação), e outras cositas mais que contarei com o decorrer do tempo.... TUDO para que eu não os denunciassem.... para que eu não chamasse a atenção de cada um dos que me leem para uma reavaliação e varredura emocional deste vírus humano que contaminou uma grande parcela da proteção os levando a crer que estariam “lutando pelos animais”.  Acho até que usaram as armas do “coisa ruim” para me manter afastada durante todo tempo das eleições......

Só acho que os mequetrefes mulambentos se enganaram, pois, agora todos estão com as cabeças frias, vão refletir melhor no quanto erraram , vão sentir o vazio que ocupou nossos corações e vão identificar cada suposto “companheiro” que o iludiu em nome da causa que nos une: defesa dos animais!!!!!!!! 

Isto nos fortalecerá!!!!!! e se Deus não deixou que me tirassem a vida foi para que hoje pudesse estar aqui, mesmo SEM ENXERGAR, escrevendo este desabafo para nossos leitores que, tenho certeza, formarão um grande esquadrão de limpeza no nosso meio. Limpem seus e-mails, suas redes sociais e selecionem só quem tiver “currículo” na defesa de animais. Esqueçam o ódio, apenas, arrumem suas gavetas!!!!!!! Temos muito trabalho pela frente e EU VOU FICAR BOA COMPLETAMENTE PORQUE ASSIM A ENERGIA SUPERIOR O DECIDIU!!!!!!!!

Então, por favor, executem a varredura em suas vidas deixando só o que presta no lado direito dos seus corações..... Os animais precisam disto!!!!!!! Em 2015, daqui há 3 semanas, mais ou menos, todos estaremos reunidos e lutando com toda nossa coragem e perseverança pela causa animal.

Cliquem no link http://www.ogritodobicho.com/ para ler nossas postagens de hoje 
Xô urucubaca!!!!!! Arruda neste tal de mau olhado!!!!!! kakakaka.... e do último dia 05/12, data que fomos impedidos de trabalhar. 
abraços a todos, muito obrigado por me ouvirem/lerem e mais ainda se puderem refletir sobre minhas palavras.

sheila moura

2 comentários:

  1. Acredito que a invasão do Instituto Royal foi um marco que culminou com o fechamento da fábrica de torturas. A repercussão foi enorme....

    ResponderExcluir
  2. Amo todos os animais, mas tenho um carinho profundo pelos de tração posto que são dos mais sofridos; em assim sendo, a criação de um santuário no nordeste que abriga burricos, proporcionando-lhes alimentos, cuidados veterinários e posterior doação (espero que para pessoas que não os irão explorar) para mim foi uma das melhores notícias deste ano que agora se finda. No mundo há tantas conquistas maravilhosas - sobretudo da PETA - que eu não saberia por onde começar. O que eu desejo do fundo de meu coração é que todos os animais sejam livres para sempre.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪