O problema de abandono de gatos é sério, gente!!!!! eles são caçadores naturais e detonam a fauna local num passe..... É preciso sempre recolher, castrar e recolocá-lo em um lar.... Não é justo para com os outros animais, né mesmo?
----------------------------
Animais domésticos abandonados estão ameaçando os bichos que vivem na área de preservação do Bosque Rodrigues Alves, em Belém. Os funcionários contam a presenta de bichos domesticados no espaço, especialmente os gatos, compromete os cuidados com a fauna do bosque, comendo a comida dos animais e até atacando filhotes de outras espécies.
O diretor do Bosque Rodrigues Alves, Roberto Pinheiro, critica o abandono de animais, e explica que o
bosque não é adequado para receber este tipo de bicho. “Esses gatos vão se tornando caçadores. Então eles vão crescendo e começam a buscar mais alimentação. Entre os alimentos que eles buscam estão os marrecos que vivem em fauna livre no Bosque. Na última ninhada da espécie, muitos morreram após o ‘ataque’ de gatos. Sem contar que também colocamos duas vezes por dia alimentos para os outros animais que vivem em fauna livre, e esse gatos estão comendo”, diz Roberto, diretor do espaço.
Segundo o diretor, os gatos abandonados chegaram a dar cria, aumentando ainda mais a população de felinos e os riscos que eles provocam. Por isso, ele faz um apelo: “Nós queremos solicitar que essas pessoas que por algum motivo não podem mais ficar com esses animais em casa, procurem uma associação para doar e não simplesmente abandonar no Bosque”, orienta.
Sr. Diretor do bosque,
ResponderExcluirProvidencie um programa permanente, em parceria com prefeitura, universidades e ONG's, de castração dos bichanos.
Sr. Roberto Pinheiro, o único jeito seria colocar a polícia, para coibir o abandono,
ResponderExcluirao mesmo tempo acionar as ONGS e os protetores de animais para acolher esses
pobres gatos, que não tem culpa da maldade humana. Se eles procuram alimentos,
é pela natureza deles. Aqui no RJ acontece a mesma coisa no Campo de Santana,
e n a d a é feito pela SEPDA. Os guardas municipais ficam batendo papo e não
fazem absolutamente n a d a.
Não vejo luz no final desse "tunel". Neste País consciência é algo raríssimo - já perdi minhas esperanças.
ResponderExcluirCreio que o diretor do Bosque tb poderia providenciar castração e doação desses animais. Além da campanha de conscientização da população.
ResponderExcluirOcorre o mesmo no parque zoológico da capital de São Paulo. As pessoas abandonam os animais na região, estes entram no zoo e detonam aves e pássaros.
ResponderExcluir