DIVULGANDO
__________________
----- Mensagem encaminhada -----
De: Carla Furlan
Para:
Enviadas: Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2012 14:06
Assunto: FW: Égua em agonia no Guará
Na ultima sexta-feira, um automóvel em alta velocidade atropelou uma carroça no Guará. O condutor da carroça foi
enviado ao Hospital de Base e a égua, ainda em profundo sofrimento, foi deixada no asfalto escaldante por mais de TRÊS HORAS, porque segundo a polícia, era necessário "fazer a perícia" antes de retirar o animal do local. O unico atendimento ao animal foi prestado por transeuntes que, chocados pela cena, jogavam água no equino para tentar minimizar, sem resultados, a agonia. Pessoas e crianças choravam ao ver a cena. Infelizmente, o animal chegou morto ao CCZ.
.
Isso é muito, muito triste, lamentável e cruel.
ResponderExcluirSubmeter um animal acidentado a esse tratamento alegando que precisaria perícia. Desde quando um cavalo de tração precisa ser periciado para garantir idoneidade do fato?
Ora bolas, se precisa de um animal para a perícia ser concluída, precisa, igualmente, do carroceiro.
Disparate total! 100% cruel fazer um animal acidentado, repito, ficar 3 horas a troco de uma perícia que poderia ocorrer sem que o animal fosse submetido a tratamento cruel e humilhante.
Primeiramente deveria ser PROIBIDO carroças nas cidades,animais puxando pesos sobre o sol escaldante,sem água e alimento o dia todo,e quando acontece atropelamento olhem o resultado.BRASIL ATÉ QUANDO VEREMOS CENAS COMO ESTA E OUTRAS TANTAS.
ResponderExcluirSheila, mais uma vez, parabéns pela ação! Infelizmente, ainda temos que ver esse absurdo, mas estou certo que em breve isso será passado!
ResponderExcluirVeja o email que enviei e, acredito, pode servir como base também:
Meus caros e ilustres Promotores,
É com muito pesar que vos envio esse email pedindo informações acerca do que está sendo feito a respeito do caso da égua que foi abandonada à morte em um acidente no Guará II.
Imagino que já tenham ciência do caso, mas, de qualquer forma, seguem informações aqui: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/02/egua-atropelada-no-df-agoniza-por-mais-de-3-horas-espera-de-remocao.html
A atitude da polícia é simplesmente inadmissível já que não só custou a vida do animal como também o fez de forma cruel, desumana e inaceitável.
Se o humano foi levado para que recebesse os devidos cuidados médicos, não vejo qualquer tipo de coerência em deixar o equino sofrendo por mais de três horas até sua morte.
E, claro, fica a pergunta: será que a égua teria falecido se os devidos cuidados tivessem sido prestados?
Ainda, não existe uma lei ambiental que protege os animais não-humanos desse tipo de sofrimento e lhes dá o direito à assistência do Estado?
Gostaria muito que me informassem acerca das atitudes que estão sendo tomadas pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente a respeito desse absurdo!
Atenciosamente,
SEU NOME
FOI OMISSAO,NEGLIGÊNCIA,BURRICE E INSENSIBILIDADE DO POLICIAL, nao acho q o procedimento seja esse. Transeuntes deviam ter chamado um vet e improvisado uma sombra pro animal.
ResponderExcluirMeu Deus, como eu odeio esse mundo, odeio esse país miserável, odeio essas pessoas miseráveis! É uma notícia pior que a outra. Eu não me conformo com isso, muito triste, muito revoltante o destino desse pobre animal. Desgraçados!
ResponderExcluirto cansada..
ResponderExcluirnão aguento mais tanta coisa errada.
e não melhora, que revolta!