13/01/2012

MULHER É LEVADA À DELEGACIA POR MATAR CÃES E GATOS

Muita gente fica indignada com "protetoras" que assim agem, mas, eu vou falar a verdade para os meu leitores e que se dane o mundo!!! Aliás, eu já falei isto aqui em outras ocasiões. 

Existe ainda um segmento de protetores que encontram a saída para a solução do abandono de animais e a ausência de condições para recolocá-los em outros lares, através da ortotanásia.Temos protetoras do passado (a maioria falecida) como do presente (aliás, muito bem camuflada) que pensam e agem assim.

Não quero discutir o tema, apenas, informar. O que estas  pessoas pensam, sem condições de sustentar os animais, é que mais vale viver um dia com dignidade do que outros mendigando uma comidinha vagabunda para sobreviver. E por mais que sejamos todos contra, não podemos deixar de reconhecer que estas pessoas estão muito mais perto da natureza que elimina qualquer filhote ou velho que não possa sobreviver dentro das condições ambientais. É duro? é, e como!!!!! mas, se a natureza faz a fêmea ou o macho comerem seus próprios filhotes por serem o "excesso" ao ecossistema, o que vamos dizer?

Acho que alguém vai pensar: ah, mas, nós somos racionais.... racionais de que "cara pálida" com uma superpopulação humana neste planeta que está destruindo tudo? Sei não gente.... Se alguem fica escandalizado com os Abrigos de Animais mais conceituados da Europa e das Américas que fazem ortotanásia quando não se encontram novos donos para os animais, é uma boa hora para oferecerem a solução do problema ...

Neste caso de hoje, não foi comprovado nada de rituais religiosos. Eu gostaria de saber,  mesmo ela usando um sedativo, com o que ela usava para finalizar  a morte? E acho que ela não devia enganar o que fazia, muito embora confessar tal procedimento acaba enquadrando a pessoa, né? Bem vejam o vídeo e pensem a respeito


R7 - Rede Record - 13/01/12


Links com as notícias
Nota da redatora: 
Não conheço a criatura em questão e nem nunca ouvi falar dela. Acho que está bem explicado na postagem que o único interesse que temos é informar que as chamadas "matadoras" existem e que as argumentações alegadas por elas precisam de respostas e soluções cabíveis. Nada de pessoal contra nem a favor. Eu não o faria jamais, mas, conheço algumas que fazem (pelo menos faziam) e que ninguém sabe. Aliás, os abrigos mais famosos do mundo matam quando não há adoção. 

Isto é novidade para alguém? então, deixou de ser.... A ortotanásia é uma discussão que rola dentro da proteção animal de todos os países do mundo. O que opino, pessoalmente, é que não se deve enganar a quem entrega o animal acreditando que ele vai para o famoso "sítio". 

Mas, o mêdo que as "matadoras" têm que aqueles bichos possam ter uma vida pior do que a morte, é mais forte do que tudo. E vou falar, não atiro a primeira pedra....quem quiser que o faça.... Eu adorava Lia Cavalcante e ela agia assim.... nunca assisti ela matando, por mais que insistisse.... e no entanto, era uma mulher admirável e promoveu avanços dentro da nossa causa. E aí?
.

46 comentários:

  1. Eu acredito que essa desequilibrada não tem o direito de decidir sobre a vida de nenhum animal.
    Que poderia sim ter comido uma comidinha vagabunda por anos, mas no fim encontrar um dono e ter uma vida digna
    Ao meu ver, ela não ceifou uma vida, e sim as oportunidades que essa vida poderia ter (ou não), mas afinal viver não é isso???????????
    Parem de brincar de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Sou protetora independente... Já salvei muito animais das ruas, (3 com cinomose) e de todos os animais que passaram por minha mão, apenas um tivemos que sacrificar.
    E TODOS os outros tem ou tiveram uma vida digna até hoje.
    Não concordo com esse tipo de "falsa proteção", onde apenas os instintos assassinos da "protetora" é saciado, e nenhuma esperança ou chance é dada é vida do animal.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. Sheila, a Dalva é matadora de animais pq ela lucra coma morte deles, e não age só, agradeceria se ajudasse a desmembrar essa quadrilha. Eu dormi ás 3:00 da manhã por conta dessa história que acompanhei por telefone e indiquei a qual delegacia devia ser levada, pq a delegacia de proteção aos animais de SP fecha ás 19:00 hs. E a pouco já confirmei que foi expedida a liminar para retirar os 11 gatos que ainda estavam vivos, foram para o AUG. http://muralanimal.blogspot.com/2012/01/caso-da-matadora-de-animaissp-e-seus.html

    ResponderExcluir
  4. Andressa Carolino13/01/2012, 14:14

    não consigo imaginar um ato de controle populacional neste caso, não vejo nenhuma pontinha de bondade ... segundo a matéria lógico.... muito pelo contrário a maldade começa nos que entregam os animais desta maneira e termina aí nessa $%f&¨d%@p&Y ...... justiça já!!!!!!!


    gente a saída para controle populacional é : castração dos animais de rua... e até dos domésticos após primeira cria (ou antes)... e principalmente FIM DO COMÉRCIO DE ANIMAIS , pet shop parem de vender animais.... incentivem a adoção!

    ResponderExcluir
  5. Odieiiiiiiiiiiiiiiiiii ver disso, não concordo com essa DESGRAÇADA e se eu pudesse dava muito veneno pra essa FDP ir sentar no colo do capeta e parar no quinto dos infernos.

    JA COMECEI O DIA MAL VENDO ISSO !!!

    ResponderExcluir
  6. izolina ribeiro13/01/2012, 15:06

    Acabo de enviar esse email sobre o q penso desse tipo de coisa. Posto aqui para complementar o q está sendo falado. Mas acompanhem e prestem atenção neste caso pq isso aí não era feito por caridade pelos animais não.
    ENQUANTO ANIMAIS ESTIVEREM PROCRIANDO PELAS RUAS AOS MONTES, SEM POLITICAS PUBLICAS SENDO EFETIVAMENTE CUMPRIDAS NO SENTIDO DE DIMINUIR O IMPACTO DA LEI ANTI EUTANASIA, CONTINUARÃO A SURGIR CASOS COMO OS DOS VETERINÁRIOS DO MAL E DESSES PSEUDOS PROTETORES QUE VIVEM DE MALTRATAR, COLECIONAR E MATAR BICHOS. MATÉRIA PRIMA FARTA NAS RUAS PARA TUDO QUE É LOUCO, PSICOPATA, MAU CARACTER E ESPERTALHÃO. ESTA "PROTETORA" AGIA HÁ ANOS NA CIDADE DE SP E MUITA GENTE FINGIA NÃO VER QUE HAVIA ALGO ERRADO. NÃO EXISTE CANIL/GATIL ILIMITADO. NÃO EXISTE CONTA CORRENTE QUE NÃO SE ESVAZIE. NÃO EXISTE TEMPO SUFICIENTE PARA CUIDAR DOS MILHARES DE ANIMAIS QUE FORAM LEVADOS ESPONTANEAMENTE PARA ESSA ASSASSINA. ELES FORAM TODOS LEVADOS PARA A MORTE ATRAVÉS DOS QUE DEVERIAM PROTEGE-LOS. NÃO BASTA FICAR GRITANDO CRUELDADENUNCAMAIS, POIS SOMOS AGENTES DAS MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA MELHORAR ESSA SITUAÇÃO. TEMOS QUE PRESTAR ATENÇÃO NO QUE DE FATO ESTAMOS FAZENDO PELOS BICHOS.

    Estes 30 animais são apenas uma pequenina mostra dos milhares que foram mortas por ela. Acabo de receber um email dizendo que ela agia há mais de 8 anos. Prestem atenção a este número 8 anos. Srs façam suas contas.

    ResponderExcluir
  7. É muito revoltante esse caso.
    Sheila, não estou te entendendo. Ela é uma vigarista, assassina, ela não está preocupada em diminuir a população animal ou o problema de espaço através da eutanásia (e mesmo se tivesse, estaria errada do mesmo jeito), ela se fingia de protetora para receber animais só para matá-los, tanto é que o cachorrinho branco com um laço vermelho foi recebido na véspera.
    Assassina, desgraçada!
    Por que ela não vai matar os bandidos. já que gosta tanto de matar.

    ResponderExcluir
  8. é por isso que a castração é tão importante...

    ResponderExcluir
  9. Enquanto estes políticos que recebem vrdadeiras fortunas, não mudarem a lei de crimes ambientais, vssmod nos deparam com essa gentinha.

    ResponderExcluir
  10. izolina ribeiro13/01/2012, 15:41

    Quem se disponibilizou a acompanhar o caso Dalva foi o deputado Ricardo Tripoli para que o inquérito não vá parar dentro de alguma gaveta. Queremos q a investigação se aprofunde.
    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=254007298001343&id=189155134486560

    ResponderExcluir
  11. Cida- SCSUL-SP13/01/2012, 15:52

    DESTA VEZ TAMBÉM NÃO ENTENDI MUITO SUA POSTURA DIANTE DISSO, SE FOSSEM ANIMAIS DOENTES, AINDA ASSIM SERIA TERRIVEL, MAS PELA HORRIVEL FOTO QUE VÍ ERAM ANIMAIS LINDOS E PARECIAM SAUDÁVEIS. MALDITOS QUEM ENTREGAVA PRA ELA, MALDITA ELA QUE RECEBIA DEMONSTRANDO QUE IA CUIDAR....JURO QUE NÃO ENTENDI NADA, APOIO O QUE DISSE A ANA PAULA...PRA MIM FOI UM HORROR, ELES NÃO TINHAM NENHUMA CHANCE, PRESOS NUM LUGAR COM UMA ASSASSINA....NÃO ENTENDI NADA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ESSA MALDITA ESCÓRIA DE "GENTE", TEM QUE MORRER!!!!!!! SE ELA APARECESSE NA MINHA FRENTE, EU MANDARIA ELA LITERALMENTE PARA O INFERNO... NÃO SÓ ELA, MAS TODOS QUE MATAM NOSSOS QUERIDOS E AMADOS ANIMAIS!!!
    "QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS ESTIMO OS ANIMAIS" (ALEXANDRE HERCULANO)

    ResponderExcluir
  13. Sheila,
    não sei de nada dessa história e nem quero saber, mas gostaria de relatar um fato que aconteceu há alguns anos aqui no sul. Uma mulher, diante da iminência da falência de sua empresa, matou o marido, os filhos e sua irmã. Ela disse que não suportava a idéia de vê-los passando pelas dificuldades que ela sabia que viriam. Eu concordo que existam pessoas que acreditem verdadeiramente que é melhor uma morte pelas suas mãos, do que um destino sujeito ao pior pelas ruas. Mas os donos que entregam seus animais, para mim tem a mesma responsabilidade. Mas alguém concorda que eles tenham "sanha assassina"? Abraço, Maria Elisa

    ResponderExcluir
  14. Andrea Sichero13/01/2012, 17:11

    Sheila, acredito que esse não é o caso dela. Pra início de conversa, ela podia pegar qualquer animal que estivesse na rua para fazer isso, ao invés de recolher animais que vinham saudáveis de ONGs e de indivíduos. O detalhe dessa história é que, ao contrário do que ela diz, os animais eram sim saudáveis. O caso aqui é bem menos por uma causa "romantizada" se podemos dizer assim sobre evitar o sofrimento dos animais e muito mais sobre comércio ilegal de sangue para clínicas e hospitais veterinários. É a maldita ganância humana que assola o universo animal.

    ResponderExcluir
  15. Márcia Sanchez13/01/2012, 17:12

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Sheila,
    Essa mulher é conhecida há muitos anos aqui em São Paulo, mas ninguém tinha provas. Conheço essas "matadoras" que tentam livrar o animal de um sofrimento maior, mas não é o caso da Dalva. Ela ligava para protetoras querendo adotar animais, ia a favelas e convencia as pessoas a doarem seus animais, há suspeitas até de que capturasse animais com dono. Num parque próximo à casa dela existe um gato que vive muito bem, é alimentado pelos guardas e é arisco, não corre o menor risco de sofrer maus-tratos ou sofrer, mas há poucos dias ela estava lá com uma gatoeira tentando pegá-lo. Ela deve lucrar de alguma forma com a morte desses animais, não existe outra explicação. Na casa dela não havia um único animal de estimação, e quem já a viu manipulando gatos diz que ela não tem o menor amor por eles. Joga na caixinha e prensa a patinha deles na porta, dá safanão. E até para sacrificar por compaixão precisa ter um sentimento bom, né? O que não pode é isso cair no esquecimento. Ela precisa ser reconhecida onde quer que vá, para não fazer mais isso.

    ResponderExcluir
  17. Sheila respondendo sua pergunta, ela mata com cloreto de potássio(aparece na imagem). Depois de anestesiado usa o cloreto de potássio. Em 2007 levei uma cachorrinha p eutanázia q estava com câncer terminal, q cuidei de um vizinho bebum.(hj acho q nao levaria) Resumindo, a "veterinária" (Bruna F. da S.) q me atendeu numa pet shop na alameda Sao Caetano em Sao Caetano do Sul trocou e usou cloreto de potássio ANTES da anestesia. A cachorrinha gritou e berrou por uns 5 minutos antes de morrer. Denunciei ao CRMV e nao deu em nada. A ong APASCS, fez o q podia, prontamente descredenciou a pet shop. Foi um dos piores dias da minha vida.

    ResponderExcluir
  18. Lilyan Passini13/01/2012, 19:14

    Não sei se entendi direito o que li no seu post, a questão é essa maluca ganhava dinheiro dos protetores, acho eu inicentes, achando que ela os levava para um "sitio" e eles pagavam para ela cuidar... então além de tudo é estelionatária tb!!! Gente não existe abrigo com vagas ilimitadas, quem tem animal em abrigo precisa visitar, tem muito picareta na proteção. As leis NÃO são cumpridas, aqui na minha cidade mesmo não tinha castrações há 5 anos, só teve uma mereca por pura pressão das protetoras. Se existem deputados que são eleitos por serem simpatizantes a causa animal,pq não fizeram leis mais severas antes?? Precisa acontecer tanta desgraça?? Ah, ano de eleições, né??

    ResponderExcluir
  19. Sheila, também não entendi você!
    Nós não podemos imitar o que é feito na natureza, nós temos um nível maior de consciência do que o deles. Sabe, isso é especismo. Que porcaria de protetores são esses?
    É mais fácil matar com certeza, já pensou se fosse usado o mesmo raciocínio com os seres humanos que estão a passar fome no mundo? Com que direito? Absurdamente absurdo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. sheila moura13/01/2012, 19:53

    Evorah
    não estou pedindo para me entender, amiga. Estou informando que "matadoras/res" existem faz tempo e que ELAS (ELES) resolvem desta forma o que muitos protetores não resolvem. Era cômodo um bando de protetores levarem dezenas de animais recolhidos e nunca se questionarem onde ela enfiava tanto bicho, concorda? Ora, é comodo para uns, que gostam de fazer reverência com chapéu dos outros, largarem com alguém os animais. Conheço protetores que deixam com "matadoras/res" sabendo que eles são mortos. E daí falam: eu já ouvi falar, mas, eu não tinha onde enfiar os animais.... Ora, parece que esta tal Dalva recebia sim animais de protetores que sabiam sim que ela matava. Então, amiga, eu não gosto de hipocrisia...
    bjs e entenda que não estou a favor de nada, mas, informando esta triste realidade, infelizmente....

    ResponderExcluir
  21. Sheila,
    Isso que você falou é bem verdade: a Dalva pegava animais por conta própria, mas a maior parte realmente vinha de "protetores". É fácil desovar animais, né? Você ouviu falar dos gatinhos que sumiram misteriosamente da Santa Casa de São Paulo alguns anos atrás? Sei de fonte seguríssima (a própria pessoa que capturou os gatos) que a maior parte deles foi para a Dalva. Eram centenas deles. Ahhh, vai falar que a pessoa que os encaminhou nem desconfiava? Conheço uma protetora que encaminhou apenas dois gatinhos para ela, e só porque eram ferais e a pessoa que indicou disse que a Dalva tinha um sítio onde mantinha exclusivamente gatos ferais. Pois só de entregar esses dois ela já percebeu que tinha coisa errada e desde então vem alertando todo mundo para não entregar animais a ela. Levou os gatinhos castrados e a Dalva disse que ela não precisava ter castrado... ah, me poupe, que protetor não acende o alerta máximo ao ouvir isso??? Quer dizer que eu não consigo cuidar de dois gatinhos e acho normal uma pessoa cuidar de 3 mil gatos recolhidos por ano? Sim, porque essa é a média de animais que iam parar na mão dela. Uns 60 por semana (em algumas semanas, até 200), façam as contas!

    ResponderExcluir
  22. O ato praticado não foi ortotanásia e sim assassinato, visto que a falsa protetora dava injeções de clorto de potássio diretamente no coração dos animais e além disto retirava o sangue deles. Há uma grande probabilidade de ser um comércio negro de sangue para clínicas e veterinários , segundo está sendo apurado.

    ResponderExcluir
  23. sheila moura13/01/2012, 22:25

    Marta, minha amiga
    eu acredito que a maioria dos protetores já tinham ouvido falar que ela "botava p´ra dormir"...

    Eu li há algum tempo(estou procurando e ainda não achei) pelas listas de proteção animal, pessoas falando a respeito desta Dalva e avisando que havia suspeita que ela matava.

    Ora, como uma pessoa que se considera protetor entregava a quantidade de animais a ela sem ao menos questionar? Se esta Dalva está errada? p´ra mim está.... mas, não vou ficar calada diante da hipocrisia de fingir que não sabiam de nada e nunca ouviram falar.Largaram ela na mão depois que desovaram um monte em cima dela, tenho quase certeza!

    Ah, comigo não!!!! Aqui no RJ tem várias pessoas que se ouve falar que se utilizam deste "recurso" para resolver o problema do bicho abandonado. Mesmo assim, mandam entregar lá nos locais dizendo: entre ir para a SUIPA eu prefiro lá que morre com dignidade.... ah, sei...

    Tem uma protetora conhecida aqui no RJ, ligada a "poderosa", que simplesmente manda tudo quanto é animal p´ra um destes lugares e ainda tem a cara de pau de fazer discurso contra.... Ah, fala sério!!!! a galera de internet não sabe da realidade dos fatos e eu acho que é hora de ficarem mais a par dos bastidores.

    Hipocrisia, é coisa que me embrulha o estômago!!!! E não me provoquem não, pelo amor dos anjos!!!!
    bjs queridona

    ResponderExcluir
  24. Eu sou protetora aqui no Rio e vi que mencionaram a Sra. Evelyn. Gente, antes dela ser denunciada, eu achava que ela era veterinária (foi o que me falaram, já que era dona de uma clinica veterinária e que cuidava dos animais na clinica e depois os levava para a sua casa. Uns 15 anos eu resgatei um cachorro atropelado com um bombeiro e ele disse que era para lá que eles levavam animais machucados, ela era referencia aqui no Rio. Eu fui pessoalmente com o bombeiro para ver o local e vi que tinha muitos cachorros então não me pareceu ruim, além de que o bombeiro me disse, que depois ela levava para o veterinário. Anos depois eu soube que ela matava os animais. Foi horrível pensar que aquele cachorrinho que eu resgatei deve ter sido morto. Eu não consigo imaginar que uma pessoa que goste de animais leve uma animalzinho para um lugar sabendo que ele vai morrer.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, pensei que esse caso fosse apenas de uma das malucas que existem, mas vocês estão dizendo que é comum... Fiquei até angustiada... Pode ser ingenuidade minha, mas nunca pensei que protetores fariam isso (sacrificar ou levar para que alguém o faça). Não me parece ser a decisão de pessoas sãs.

    ResponderExcluir
  26. Sheiloca, depois dos seus comentários começei a te entender tinha muito gente que sabia tinha, mas essas "FDP", falavam só entre elas, eu era uma que NÃO SABIA até 2 meses atrás. Ano passado quando derrubaram o estádio do Palmeiras havia lá 200 gatos, alguns taxi-dogs foram contratados para capturar esses gatos. Nessa mesma epóca aluguei uma armadilha para capturar dois gatos ferais que viviam numa casa que seria demolida, o rapaz que me alugou e que fazia taxi-dog me ofereceu ficar com esses 2 gatos e incluir como se os tivesse pegos no estádio, eu aceitei pq eu não posso hospedar e ninguém queria. Só que eu cuidei desses gatos durante nove meses, tinha fotos videos, era uma história que muitos acompanhavam e nenhuma FDP me falou nada, um ano se passou, e agora que fui procurar LT para novos ferais é que me contaram, estou a dois meses sem dormir, pensando que eu mandei dois gatos para a morte pq quem sabia não postou na internet os nomes, os endereços, aqui a mensagem que fiz para o Zoiozul quando eu achei que o resgatei. Se fosse para matar, eu mesma matava, mas admitir uma DFP que lucra com a morte dos animais, vende o sangue, a carne e as peles, NUNCA - http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1678469852942&l=08356c4da9

    ResponderExcluir
  27. Acho que o nome ja diz tudo Protetora,
    portanto deveria proteger e nao matar.
    Se ela tem nao capacidade para manter
    um o projeto de protecao animal , entao
    nao os deveria te-los.
    Nao acredito que uma pessoa que
    matava os animais da maneira incorreta
    como ela fazia, gosta ou tem respeito
    suficiente por eles.
    Ela com certeza esta nesse "business"
    visando algum tipo de lucro.
    Lamentavel!

    ResponderExcluir
  28. SE ELA NÃO FAZIA MAGIA NEGRA COM OS ANIMAIS, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME EXPLICASSE PQ UM GATO PRETO ESTAVA MORTO E COM A BOCA CHEIA DE FAROFA, COMO FOI MOSTRADO NO JORNAL DA RECORD???

    É UMA SAFADA, COVARDE E FDP!!!

    SANDRA - RJ

    ResponderExcluir
  29. PRECISAMOS EXTERMINAR ESSA GENTALHA BIPEDE EM LARGA ESCALA E REPOVOAR SÓ COM ANIMAIS E PLANTAS..

    CHEGA DE BIPEDES SIMIESCOS E DECADENTES

    VIVA UMA FLORESTA GIGANTE E SEM BIPEDES DEGENERADOS

    ResponderExcluir
  30. Depois de encontrarem farofa na boca dos bichos, só me resta afirmar que essa sinistra ,diabólica matava os animais pra fins satanicos.

    Acordei maus lendo esse assunto e vou dormir pior ainda

    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  31. Sheila, esse caso não tem nada a ver com ortotanásia, nem distanásia , muito menos eutanásia conforme vc pode conferir no link , caso tenha dúvida .

    http://www.lfg.com.br/artigo/2008080409551418_direito-criminal_qual-a-diferenca-entre-eutanasia-distanasia-e-ortotanasia.html

    Nesse caso é como comentaram acima a palavra mais adequada seria "extermínio", visto que no próprio filme é possivel constatar a saude aparente dos animais que eram encaminhados a ela. Cadela inclusive com laço no pescoço e que a noite estava morta.

    Minha opinião pessoal e vou externar é de que matou sem preencher os quesitos dos 2 itens acima mencionados é assassinato ou exterminio e não adianta dizer que é boazinha para outras coisas da causa, isso sim é hipocrisia e como vc disse na postagem pode criticar quem quiser, ta errado e acabou!!!
    Desculpa mas a comparação com a natureza em relação a essa individua tbem foi infeliz. Coisas bem distintas.
    Se me permite a crítica essa postagem não acrescentou em nada benefício a causa animal.
    E pra terminar , não sei se vc vai postar meu comentario, mas como uma pessoa comentou acima , digo que os Tripolis não estão nem aí para a causa, apenas politicagem, estão mesmo é ligados a grandes empreiteiras que isso sim da lucro. Inclusive um deles da cobertura a uma safada parecida com essa louca aqui na zona leste de São Paulo.
    O outro na Camara Municipal contribuiu enormemente para causar uma grande catastrofe animal no bairro do Jabaquara Z.sul com as remoções e desapropriações que estão para ocorrer nesse ano por causa de uma operação urbana.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Sheila.
    Eu entendo sua posicao no assunto em discutir o fato. Sei que voce deixou bem claro que nao apoia. Minha opniao, baseada naquilo que acredito e sinto, é que o que essa pessoa fez nao é certo. Tendo levar uma vida sem "odios" mas se existe algo que eu odeio com todo o meu ser sao pessoas que acham que podem decidir pela vida ou morte de outros seres. Nada, nada nesse mundo da o direito de alguem matar, por piedade ou nao um ser que por livre e expontanea vontade teria tentado sobreviver se nao houvesse caido nas maos de um ser como esse. A luta pela sobrevivencia é sagrada e a vida tbem. A natureza é sabia e quando ha superpopulacao a alternativa sao menos filhotes. Uma mae no mundo animal mata seu filhote quando esse nasce sem chances alguma de sobrevivencia por uma doenca ou ma formacao. Pensei comigo que alguem que tem o sangue frio para matar, dando a desculpa de piedade, nao difere daquela mulher que bateu na York ate ela morrer. O sangue frio e a maldade sao as mesmas!! Nao adianta se esconder atras da palavra protetora ou enfermeira. Para mim nao tem diferenca. Matar um outro ser é ter certeza que ele tem menos valor do que si mesmo e isso eu nao aceitarei nunca.Sempre ja avisei que se um dia me encontrar em situacao de poder salvar um so dos meus caes, prefiro morrer com todos eles juntos. Nao é da boca para fora nao, pelo fato de nunca mais püoder viver em paz comigo mesmo. Mas hoje pela manha lendo um comentario do deputado Ricardo Tripoli do PSDB de Sao Paulo entendi que é muito provavel que o que ele diz seja correto (Ler comentario do Anda.jor.)E a partir disso acredito que o que sinto por essa criatura assassina é correto, odio mortal.
    Abracos
    Dora

    ResponderExcluir
  33. rosa elisa villanueva14/01/2012, 08:59

    Sheila e colegas,
    conheço algumas pessoas que defendem o assassinato de animais justificando que, se continuassem vivos, iriam sofrer. conheço inclusive gente(?) que, quando encontra uma ninhada de filhotes recém nascidos, os leva para matar com a mesma justificativa. acho hedionda esta prática pois se anulam qualquer chance de sobrevivência do animal. para mim, é melhor deixar os animais aonde estão e que a roleta russa da vida decida. inclusive, tem uma pessoa que diz que já acertou que, após a sua morte, todos seus animais deverão ser sacrificados, pois ninguém irá cuidá-los como ela mesma. jamais compactuarei com essas ideias pois, além de cruéis, anulam qualquer chance dessas criaturas. temos que ter muito cuidado com esse poder que temos de decidir pela vida ou não de um animal, essa onipotência de algumas pessoas as coloca no limite entre a sanidade e a patologia. Deus que nos proteja.

    ResponderExcluir
  34. Cara Sheila, que históriaS de terror! A gente sabe de tanta atrocidade cometida em Hospitais (minha irmã é Aux. de Enfermagem e conta cada coisa... deixa pra lá), mas o que relatou nesse post era, até então, desconhecido a mim.

    Realmente, se fazem atrocidades com humanos, qual seria o impedimento de se fazer com não-humanos?

    Triste, muito triste.

    Caro Anselmo, me embrulhou o estômago ler seu relato. Se te chocou os gritos por 1 injeção, dirá, os vizinhos que ouviam os mesmos gritos, uivos diariamente.

    Aos demais comentaristas, parabéns por também elucidarem, esmiuçarem melhor certos comportamentos/condutas de "protetores".

    ResponderExcluir
  35. Ok, Sheilla, entendi agora.
    Se o que ela faz é absurdo, maior absurdo é desses "protetores" que entregaram os animais a ela fingindo, talvez para si próprios, que nada de estranho havia ali.
    Admiro você, todos os dias acesso o seu blog.

    ResponderExcluir
  36. PARA MIM ISTO É COMO TRAFICO DE DROGAS,SE NÃO EXISTISSEM AS PESSOAS QUE DESOVAM ANIMAIS EM OUTROS,NÃO EXISTIRIAM AS DALVAS DA VIDA.SE NINGUEM COMPRA DROGAS O TRAFICANTE NÃO VAI EXISTIR.
    PRONTO,DISSE PARA BONS ENTENDEDORES
    REGINA

    ResponderExcluir
  37. O que mais me revolta é que existem pessoas que defendem esse tipo de coisa. Me dá uma raiva, e nós que amamos os animais somos vistos comos se não amásse-mos crianças.

    ResponderExcluir
  38. Rosalia Marçal14/01/2012, 12:48

    O Bicho Homem merecia ser colocado numa jaula e ser estudado,realmente nós somos uma incógnita.Temos tanto prazer na vida como o prazer de matar,já não da para se assustar com nada vindo de nós.

    ResponderExcluir
  39. NÃO É JUSTO QUE ALGUNS DE VCS SAIBAM NOMES E LOCAIS ONDE ISSO ACONTECE E DEIXEM A GENTE FAZENDO PAPEL DE BOBO, ADMIRANDO O GRITO DO BICHO, POR EXEMPLO. FALTA CORAGEM????

    ResponderExcluir
  40. sheila moura14/01/2012, 14:58

    Maze,
    não sei se entendi bem, mas,, vc. está achando que está faltando coragem minha de dizer quem faz? ou vc. está achando que eu faço parte das matadoras e por isto vc. está se sentindo enganada por admirar o nosso blog?

    Sua redação deixou dúvidas sobre sua pergunta, mas, de qualquer maneira já expliquei muito bem através das postagens e resposta aos comentários. Não faço, não posso provar quem faz e não vou atirar a primeira pedra.

    Apenas, não levaria animais a ninguém que eu mesma não tivesse investigado a idoneidade. Vc. vai continuar fazendo papel de boba se não cair em campo e ver com seus próprios olhos aquilo que lhe falam.

    Não sou eu quem vai apontar ninguém, ou melhor dizendo, vou sim.... CCZ de SP e outros tantos aí pelo país.... pode ser? ou vc. acha que lá também não matam? ah, tá....

    Aliás, aproveito para convidar a todos a irem no link do nosso blog http://www.ogritodobicho.com/2012/01/mulher-e-acusada-de-matar-mais-de-30.html onde continuamos discutindo o assunto, inclusive respondendo aos vários leitores que postaram seus comentários aqui.

    ResponderExcluir
  41. Amo o Brasil, mas realmente ta uma vergonha a justiça, aliássem justiça...virou terra sem LEI...É NECESSÁRIO MUDAR, ALTERAR E CUMPRIR AS LEIS...

    ResponderExcluir
  42. Esse tipo de chamado ser humano racional, NÃO TEM O DIREITO DE VIVER ENTRE NÓS...

    ResponderExcluir
  43. SHEILA, ADORO SEU TRABALHO, DIVULGO MUITO, LEIO TODAS A POSTAGENS... MAS ESTA ULTIMA CAUSOU GRANDE MAL ESTAR ENTRE OS PROTETORES DAS LISTAS DE QUE FACO PARTE. ENTENDI PERFEITAMENTE O QUE VC QUIS DIZER MAS VC MAIS QUE NINGUEM SABE COMO É INTERNET. TALVEZ TENHA SIDO O MOMENTO ERRADO PARA FALAR DISSO, PARA OS INCAUTOS PARECEU QUE VC TENTOU DEFENDER A ASSASSINA.

    ResponderExcluir
  44. Acho que não se pode comparar o que essa mulher fazia com os abrigos eutanásicos que existem nos EUA. Somente alguns desses praticam a eutanásia, mas a maioria não pratica. Sou contra a eutanásia, mas lá eles são eutanasiados por veterinários, sempre. A pessoa fica com o animalzinho até ele falecer, viram o filme Marley, é assim mesmo pq uma amiga minha levou o cachorro dela que tinha 14 anos e me contou como foi.

    ResponderExcluir
  45. sheila moura15/01/2012, 23:23

    Às duas Anonimas

    Agradeço de coração o carinho e respeito pelo nosso trabalho. Sinceramente, eu não tenho culpa das pessoas não lerem o que está escrito. Pegam uma visão parcial, isolam frases do contexto e viajam na maionese.

    Eu comparo todas as formas que o animal é morto: pelos grandes abrigos, pelos CCZ´s da vida, pelas matadoras/matadores. Não vejo diferença nenhuma porque o final é o mesmo.

    Dando chance ou não ao animal ser adotado, anestesiando ou não para o procedimento, tudo acaba com a morte de um animal que foi rejeitado por uma sociedade hipócrita.

    Falei o tempo todo de hipocrisia e cada vez mais confirmo minha análise. "Matadoras/res" fazem o serviço sujo que prefeituras tem que fazer por lei. Os órgãos públicos que deixam de fazer por causa de leis municipais ou estaduais, demonstram que a cidade explode de animais que acabam caindo nas mãos da proteção animal. O exemplo gritante é SP.

    Olha, sinceramente, acho que falta um pouco de vivência aos muitos protetores que chegam agora e que usam a internet.Queria muito que todos conhecessem os porões da proteção animal.

    "Matadores" funcionam como clínica de aborto. Todo mundo sabe onde tem uma quando precisa usar... e finge que seu desespero é que o levou ao ato.... Ora, me economize.... precisamos deixar de sermos hipócritas e aceitar a realidade dos fatos.

    Não defendo "matadores" mas, não atiro a primeira pedra. Tanto é que, fui a pioneira em conquistar uma prefeitura para fazer castração em vez de matar. Isto me gabarita a falar de boca cheia e não admitir a menos suspeição do meu caráter. Agora, não me peçam para ser hipócrita... jamais o serei!!!!

    bjs a todos e muito obrigado

    ResponderExcluir
  46. Aqui em recife tem médico veterinário conceituado querendo entrar no ramo de adoção de animais de rua de médio e grande porte para poderem coletar sangue e venderem em suas clínicas.Dai pra frente, todo paciente de 4 patas vão necessitar de sangue... não acham???

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪