Caso 1 - acontecido em Petrópolis - RJ (vídeo acima)
Caso 2 - acontecido em Recife - PE (reparem a diferença do caso da cadelinha yorkshire Lana. Foi feito penas um TCO)
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Pois é Sheila e demais comentaristas, a população pede e chama uma autoridade que se, até que me digam o contrário, intitula de Lei, a polícia (no caso 1)
ResponderExcluirO policial vem, vê e alega que se fizer algo é lesa/dano contra patrimônio particular.
Cabem as perguntas:
- se não vai fazer nada sobre o caso, para que a Entidade Policial existe e é paga com impostos?
-se um agente policial não cumpre o que preconiza a Lei de crimes contra animais, cabe o que a tais agentes fazerem numa situação similar?
- se um ser vivo é considerado "menos" que uma lesão ao patrimônio particular, o animal esta abaixo de um carro, um vidro ou uma grade? Vale mais preservar um bem inanimado a salvar a vida de um ser vivo?
Em choque!
No caso 2 eu ainda percebi que o agente policial quis, tentou preservar a vida do animal de alguma maneira.
Paula Regina: se eu fosse um dos pedestres, teria assumido o pagamento do vidro que eu ía quebrar para tirar o cachorrinho. A vida não tem preço! Aliás, esse povo é burro demais, porque em uma empresa onde eu trabalhei, o motorista fechou o carro com a chave dentro, então com uma chave de fenda, arrancou a borracha do vidro pela borda de junção, foi segurando o vidro que se soltava e entrou no carro pelo vidro traseiro.
ResponderExcluirNum caso deste eu quebro o vidro. Sem mais delongas...
ResponderExcluirIsso mesmo Thais DP.
ResponderExcluirEsse caso mostrou o quão do desconhecimento o policial solicitado e sua base (Delegacia ou afim) tem sobre Leis.
Seria o certo ele telefonar ou se instruir com Delegado ou outra profissional habilitado em Leis e quebrar o vidro ou outra coisa.
Agora, dizer que não pode porque há dano ao patrimônio particular é tudo o que qualquer ser vivo, sob risco eminente de morte, precisa escutar.
Ai Sheilinha, vc teve mais noticias sobre o caozinho de recife??? Meu Deus, ele chorando dentro do carro naquele estado, é de acabar com a gente!!
ResponderExcluirQue mundo é esse!!!!
parabens a mulher q quebrou o vidro e resgatou a cadelinha em petropolis! eh inacreditavel q as autoridades nao facam nada sob a alegacao de dano ao patrimonio ou coisa q o valha. dane-se o patrimonio de quem deixa animais trancados no carro! kd o valor a vida?
ResponderExcluiranny
CASO 1: MULHER DE ATITUDE, MERECIA SER ENTREVISTADA POR VC.
ResponderExcluirCASO 2: O Q ACONTECEU COM O CAO??? PARECE Q FOI DEIXADO DE PROPÓSITO P/MORRER.
Se fosse eu arrebentava a janela desse carro tambem, agiu corretamente , so que depois vem gente dizer que foi violencia, ah da licenca.
ResponderExcluirÉ crueldade demais, tanto da dona quanto da polícia! Agora, se fosse uma pessoa, ele iria quebrar o vidro, ou arrombar o carro, uma solução daria e não haveria essa desculpa esfarrapada!
ResponderExcluirToda vez que vejo notícia sobre algum tipo de maus tratos a animais fico me perguntando por que a pessoa arruma um bichinho se não tem paciência ou se não gosta, o mesmo questionamento faço quando maltratam crianças. Não entendo isso.
A polícia não dá a mínima para os animais.Esse caso da Lana,do Lobo,...só foi tratado de maneira diferente por causa da pressão popular.Fora isso é como a monstra disse:Não dá nada!
ResponderExcluirExatamente! Pra abrir o vidro é retirar a borracha preta!
ResponderExcluirOU CHAMAR UM CHAVEIRO PRA ABRIR ORAS!
Quanto a gente esquece a chave dentro do carro fazemos isso ué!
de qualquer maneira PARABENS mesmo a essa moça que quebrou o vidro, enquanto um monte de pessoas ficava só olhando!!!
Iam fica olhando até quando aliás?!?
até ver a cachorrinha morrer sem ar?