Paraná TV - Rede Globo - 30/08/11
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Se não há como se manter um mínimo, não tem que ter o animal, ora bolas!
ResponderExcluirE quem vai fiscalizar se o animal bebe água de 2 em 2 horas? Nem em Manhattan eles conseguem tal feito!
Os alcaides precisam entender que isso é um dever deles, dever administrativo, de gerencia deles. É impossível cobrar atitudes se não há meios de gerir a prática e o tema.
A sociedade tem sua parcela de culpa por não cobrar que prefeitos eleitos coloquem em suas metas o término das carroças com animais.
Devemos eleger políticos que queiram abraçar a causa com soluções imediatas e atuais (bicicletas, moto-carroça etc).
Para tirar esses pobres e esquálidos animais do sofrimento diário, precisamos ter políticas que desestimulem ter carroças com animais; do contrário, fica-se, eternamente, enxugando gelo e os equinos só podendo contar com almas gentis e ONGs.
... Ainda bem que a imprensa está começando a se interessar pelo bem estar animal(não são idiotas sabem que o povo está de saco cheio disso....) Mas o que mais me irrita nesses carroceiros é que além de sobrecarregarem os animais, os infelizes ainda SOBEM nas carroças aumentando o peso. Porquê não vão a pé??????
ResponderExcluirBasta ver o olhar de tristeza do pobrezinho. A imagem da angústia e da dor de muitos desastidos que são eles. Meu ódio e meu desejo de tormentos a todos que maltratam esses animais tão lindos. Esse olhar me comove e me faz chorar por todos eles. São os escravos da dor, da miséria, da desesperança, da fome, cansaço e sede. Quem será por eles um dia?
ResponderExcluirCAVALOS USADOS EM COLETA DE RECICLÁVEIS SÃO MALTRATADOS
ResponderExcluirConte-me uma novidade!
Não, eu não entendo os carroceiros. Se não tem condição e sensibilidade, não os tenha. Se depende desses animais para viver, mais um motivo para não maltratá-los. Carroças precisam ter um fim em todo o Brasil.
Mesmo assim, muito boa a reportagem.
E claro que sao maltratados, esses animais sao
ResponderExcluirusados como carga, para os donos o bem estar
do animal nao faz diferenca, mas se o cavalo
fosse um carro , tenho certeza que esses carroceiros
FDP tratariam bem.
Vejo isso direto aqui no centro de Londrina-PR.Escrevo sempre para o JL(jornal local) denunciando,já liguei para todos os órgãos (i) responsáveis e nada acontece.A lei simplesmente é ignorada por todas as autoridades aqui na cidade.Não sei mais a quem recorrer.
ResponderExcluirSão uns ignorantes, boçais, e só tomando muito na cara pra aprenderem a não maltratar os animais.
ResponderExcluirCarroceiro e peão só mudam o nome, essa raça não vale uma rosca.
GENTE OS CAVALOS NÃO DEVEM SER USADOS EM MOMENTO ALGUM, ISSO É O FIM DO MUNDO, EM PLENA ZONA URBANA ESSE ENGARRAFAMENTO DE ANIMAIS DE TRAÇÃO, UM ABSURDO, COMPRA UM FUSCA VELHINHO E ENCHE A PORCARIA DI CARRO, ISSO TEM QUE ACABAR, SE NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA O FUSCA, CARREGA NAS COSTAS, ORA!
ResponderExcluirCabe pleitear conscientização qto ao respeito devido a esses animais e fiscalizar, tanto qto possível, se o q é justo esyá sendo cumprido. Mas sem conscientizar os humanos, nada de melhor acontecerá. Infelizmente o caminho será longo. Importante não desistir.
ResponderExcluirgente, os maus tratos ocorrem no Brasil todo. A miséria (apesar do que dizem as propagandas do governo federal)fez surgir nas cidades as carroças puxadas a tração animal. Um retrocesso civilizatório terrível.
ResponderExcluirCompartilhei esta notícia no facebook.
Eu só quero dizer que quando olhos essas imagens e leio as notícias sobre esses feitos extraordinariamente ridículos,fico pensando como eles(pessoas que maltratam animais)podem ser tão rudes com quem sempre estão ao lado deles.Fico indignada as leis deveriam ser mais severas em relação a isso,fico pensando se eu aguentaria ver qualquer aniamal meu na mão desses trastes.E tb queria agradecer muito a meu cavalo,meu primeiro cavalo,Spirit,vendo essas notícias não consigo imaginar nem se quer por um segundo você sendo maltratado,e saiba que seu espírito não se foi e sim se espalhou pela terra fazendo o verde crescer,adoro lembrar o primeiro momento em que vi você pela primeira vez,um cavalo imponente,sim você era extraodinário,e mais especial do que vc imaginava,adoro tb lembrar os momentos que ficava com você cantando músicas do filme Spirit o corcel indomável,e sabe seu corpo poderia estar preso na terra mas seu espírito corria pelo campo do infinito,apesar de vc não ter a cor do cavalo Spirit do filme,mas vc sim era um verdadeiro mustang.
ResponderExcluirVocê sempre estará no meu coração apesar de ter morrido de uma causa horrível,o câncer não te matou,mas sim te libertou.Espero poder montar em vc novamente talvez quando eu morrer ou não.Enfim te vejo por aí rapaz.