21/04/2011

O PODER DAS BACTÉRIAS QUE NOS PERMITEM VIVER...

Eu devo ter miolo de menos ou a mais.... Sei que são bactérias (não são animais), mas, tudo vivo fora o humano me fascina. Do mineral e vegetal, da flora e fauna, enfim, tudo me fascina, incluindo as... bactérias.

O talzinho "humano" tem uma paranóia que nos reporta aqueles seres que nos implantaram nestes planeta. Eles tinham que matar tudo que prejudicasse a nossa bárbara invasão na Terra e até hoje, nossa espécie se defende extrapolando toda lógica e razão.

Sei que muita gente cria uma antipatia da minha pessoa porque as obrigo pensar, a reagir, a se questionar. Isto é horrível, eu sei. Mas, quem nem Gabriela de Jorge Amado: eu nasci assim eu vivi assim, vou morrer assim... Eu lamento pelos meus leitores. Mas, vamos a lição de inquietação do dia... kakakakaka

Um dia li que algumas bactérias estavam em extinção e que iríamos morrer sem elas. Como assim? Jesus amado.... caí dentro do universo mais poderoso e harmonico da natureza. Queria convidá-los a conhece-lo caso ainda não se perceberam do poder destes seres que reduzem a vaidade, arrogância e conceitos humanos a ZERO. Separei esta matéria abaixo do Jornal O Globo de 21/04/11, uma cacetada, e o vídeo abaixo.

Se alguém se interessar, voem nas paginas da Internet e fiquem boquiabertos ao conhecer a importância destas invisíveis criaturas.... Cliquem na imagem abaixo, por duas vezes, para ampliar.


Agora vejam esta matéria que adorei. Um infectologista que dá gosto. Unaí Tupinambás. Foi vinculada no Bom dia Minas - TV Globo - 22/03/11. Galera de Minas teria como localizar o professor? ele é muito bom e pela verdade com que narra os fatos, pode ser até um aliado nosso para argumentações sobre esta neura humana contra os animais.


.

3 comentários:

  1. Andréa Neves21/04/2011, 18:24

    Mas é claro! Em todo grupo existem os lados A e B...RsRsRs! Com as bactérias não poderia ser diferente, agora porquinhos de plantão, não vamos aproveitar o que disse o infectologista para justificar a imundície, né? RsRsRs! Muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Não adianta, né? A natureza é perfeita... nós, simples mortais imperfeitos, é que ainda não nos curvamos a essa verdade absoluta, e relutamos em aceitar (e buscar) o equilíbrio e o próprio organismo como causa e consequência das necessidades apresentadas.

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto22/04/2011, 00:53

    Não consegui um contato direto dele, apesar de ter um endereço de consultório em MG, mas no site da UFMG, ele é pesquisador em 2 linhas de pesquisa na área de Pediatria: "HIV e Aids" e "Bioética e Educação Médica". O contato desse centro de pesquisa é: cpg@medicina.ufmg.br.

    Assim você pode tentar entrar em contato pra ver se fala com ele.

    Na página da UFMG http://www.medicina.ufmg.br/conheca_fm/telefones.php tem vários telefones interessantes também.

    Aliás, acabei lendo que eles lá têm um biotério (inclusive mencionado no site) com pequenos roedores e coelhinhos para serem usados em pesquisas...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪