06/12/2010

O PLANETA ESQUENTA

Um comentário:

  1. Saudações Sheila, Minha Grande Amiga Virtual (precisamos mudar isto... moramos tão pertinho! rsrs) e todos os leitores deste blog.

    O planeta esquenta...

    Estamos em um ponto crítico da sustentabilidade da vida no planeta. Antigamente Elis Regina cantava "as águas de Março fechando o verão..." e você podia ter certeza de que em março ocorreriam as últimas chuvas do verão... chovia todos os dias e nenhuma catástrofe era registrada. Não se falava em camada de ozônio, mas ela estava lá. Nós não tínhamos o conhecimento do mal que estávamos causando ao planeta. E aí entra o tal do "ser racional". Hoje, sabemos o que ocorre com a natureza ao usarmos aerossol, ao fazermos uma queimada, ou simplesmente queimarmos o lixo no quintal, impacientes de esperar o caminhão retirar, jogarmos lixo na rua mas, ainda assim, fazemos. Reparem que não estou me excluindo. Sei que algumas atitudes que tomo, a maioria agora inconsciente, também prejudicam o planeta. Não sou perfeito... De que adianta se vangloriar de ser a criatura dominante do planeta, se não respeitamos seus limites? Não me orgulho disso. Às vezes falo de maneira áspera sobre certas correntes de pensamento, e peço desculpas. Mas tudo o que tento transmitir é um pouco do que acredito (e um pouco do que não acredito...) Quem acompanha o Blog e lê o que escrevo (sei que tem que ter paciência, porque escrevo muito, rsrs) sabe que sou ateu não agnóstico. Não acredito na existência de nenhum ser criador todo poderoso que a seu bel prazer deixou a situação chegar ao ponto que chegou... Não me falem de "livre arbítrio" porque é apenas uma maneira de acreditar que deus não existe mas não admitir... Não condeno quem acredita... faz parte da cultura (que já deveria ter mudado), mas sou um homem da ciência. Ainda assim não como "bicho". Não entendo como, com todas as provas de que não precisamos comer carne, continuamos a maltratar e a matar seres inocentes que têm o mesmo direito de viver a vida que queremos para nós: longa e tranquila. Juntando uma coisa com a outra, como alguém pode acreditar em deus e matar sua criação? Estamos numa época de festa religiosa. As pessoas querem nesta época desejar Feliz Natal e próspero ano novo. Porém começam enchendo sua mesa de animais mortos pedindo "deus abençoe esta comida(!?!?)" Quem falou que bicho é comida? Ele sente dor, medo, alegria, carinho! Carinho!! Você faz carinho no seu cachorro, no seu gato. Qual a diferença deles para o boi, o porco, o peru? São animais como os que você cria dentro de casa... e só querem uma vida como a sua: longa e tranquila...

    Não respeitamos o planeta nem seus habitantes. Como esperar que a natureza respeite nossas vidas? Nosso corpo, quando infectado por um microorganismo, tenta se livrar dele com anticorpos e outros mecanismos de defesa. O planeta é um organismo vivo. O que vocês acham que ele vai tentar fazer com os (micro)organismos (leia-se seres humanos) que o agridem? Pensem um pouco... mas de verdade.
    Desejo (realmente) que 2011 seja melhor que 2010... que 2012 seja melhor que 2011... e assim por diante...

    Abraços Terapêuticos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪