17/11/2009

LYA SE FOI HÁ 11 ANOS...

Foi a protetora mais ranheta, mas inteligente, mais audaciosa e a mais habilidosa que conheci. Uma história de vida inacreditável!!!! Sua biografia "MEU DIÁRIO DE LYA" foi escrita por Elvia Bezerra que nos comove a cada pagina virada. Tenho muitas histórias dela para contar: uma delas foi quando, caiu na rua , no centro da cidade do RJ, enquanto íamos almoçar num dos restaurantes preferidos dela. Ela não deixava que ninguem a ajudasse a levantar, a não ser que pedisse. Tentava e tentava se levantar sozinha. Quando não conseguia, sem esconder sua contrariedade, pedia ajuda. Porém, isto levava um tempo. As pessoas que passavam, tentavam levantá-la e ela soltava aqueles impropérios que sabemos bem.... kakakaka. Neste dia, especialmente, Lia viu que um homem veio ameaçadoramente em cima de mim:

Não tá vendo a mulher caida e fica aí parada? não tem vergonha na cara não? e ainda não deixa a gente ajudar? E foi juntando gente, e muito calmamente, ela olhou p´ra mim e disse: Vou te tirar desta, mas, vai ficar me devendo, viu? O garçon conhecido veio de dentro do restaurante e me ajudou a levantá-la. Lá dentro, ela aceitou que limpássemos o machucado e que pusessemos a perna em cima da cadeira. Foi tudo. Depois de almoçarmos, foi embora e gritou: NÃO QUERO, quando me propuz a levá-la para casa. Quem a conheceu, sabe do que falo com referência ao temperamento desta mulher determinada. Ela foi ao lançamento do "Manual do Fala Bicho" em 1994 e selecionei estas fotos para vocês verem. Na direita, estou entre ela e meu pai, hoje, com 90 anos.


A ultima vez que vi Lya, foi em seu aniversário no mesmo ano que se foi. Não fui ao enterro dela. Queria lembrar daquela figura do jeito que vocês estão vendo nas fotos.


.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪