Nossa leitora Vip, Victória, nos mandou este vídeo. Eu e ela ficamos revoltadas e prometi que ia investigar. Vejam o que apurei:
^_^ Brave dog....
Posted by Christ J. Ex. on Quinta, 13 de agosto de 2015
1 - Achei um texto esclarecedor (traduzi com o Google) que dá uma idéia do que chamam de "animais embaixadores" . Este recurso parece ser usado em vários locais do mundo. Olha só:
"Quando você olhar para o habitat da chita no San Diego Zoo, você verá uma chita ... e um cão. Não, não foi um acidente em que o cão entrou lá. Isso foi feito intencionalmente como parte do programa Ambassador animal do zoológico.
"Embaixadores Animais" do jardim zoológico de San Diego são um grupo especial de animais que são treinados para viajar para eventos fora do local e participar de apresentações. Estes habitantes do jardim zoológico exóticas vivem fora das principais áreas de exposição do jardim zoológico onde eles convivem com amigos domesticados. O programa tem emparelhado animais como lobos de madeira com canto de Nova Guiné cães juntos e é o mais famoso para ele é chita/cão.
A ciência por trás da convivência do cão e a chita é algo que o Zoo de San Diego Zoo foi o primeiro a experimentar há 30 anos atrás, quando os zoólogos começaram a notar os efeitos calmantes que os cães tinham em guepardos.
Cerca de quatro anos atrás, o jardim zoológico começou seu primeiro emparelhamento oficial através da introdução de um cão do abrigo do salvamento, Hopper, a um velho chita de três meses chamado Amara. Os dois têm sido inseparáveis desde então.
O processo de emparelhamento ocorre com a correspondência de uma chita de três meses de idade e um cão de seis meses de idade. Zoólogos selecionam os cães de abrigos que têm uma boa disposição e um comportamento naturalmente calmo quando se tornam companheiros de chitas.
O primeiro passo é fazer uma introdução muito lentamente, permitindo que o cão e chita se vejam e sentam o cheiro um do outro através de uma divisória em jaulas adjacentes. Em seguida, eles têm a oportunidade para breves visitas supervisionadas onde manipuladores lhes permitam farejar e investigar o outro. "Muito em breve, quando alguém joga uma bola, ambos irão atrás dela e quando as pessoas vão para casa durante a noite, a chita começa a cuidar-se à sua grande bola de amigo de pelo e usá-lo como um travesseiro", diz sênior treinador de animais , Carlee Westbrook. O cão mantém a calma da chita e descontraída a chita fornece companheirismo para o cão. É uma situação win-win.
Cada situação emparelhamento animal é diferente e pode demorar entre uma semana e três meses para os cães e guepardos para tornar-se confortável com o outro. Uma vez que uma relação é estabelecida, eles fazem tudo, exceto comer um com o outro, já que, de acordo com Westbrook, eles não comem as mesmas coisas.
Emparelhamentos Cão / chita são uma ligação específica que leva tempo para solidificar. Se um cão passa longe, os funcionários do zoológico não pode introduzir um novo cão para uma chita. Existem atualmente quatro cães e chita companheiros diferentes que vivem juntos como parte do programa de Embaixador Animal:
Karoo, uma chita fêmea vive em um habitat com Sven Olof, um golden retriever masculino. Kubali, um guepardo fêmea compartilha seu espaço com Bear, um srd. Bakari, uma chita macho e sua fêmea amigo mistura ronca Miley moramos juntos. Taraji, mais jovem guepardo fêmea do zoológico e Duke, um pastor Antolian masculino têm a mesma residência.
Quando os visitantes forem ao Zoo de San Diego, eles terão a oportunidade de testemunhar os cães e chitas brincar e interagir juntos em uma nova exposição chamada Ambassador área animal, "AAA Pen" para breve. O programa oferece uma experiência única para os visitantes a se educar sobre a importância de proteger as chitas no estado selvagem e a oportunidade de presenciar uma ligação especial entre chita e cão.
--------------------------
2 - Nos comentários da postagem do vídeo achei este outro que parece, realmente, ser o mesmo cão e o mesmo lugar.
---------------------------
Dog Thug don't give a sh*t.Like The Thug Bible For More.
Posted by The Thug Bible on Quarta, 17 de junho de 2015
3 - Este zoológico AQUI mantem um cão com o leão.
4 - Agora, devido a falta de tempo para pesquisar mais de onde teria sido feita a filmagem, parei por aqui com esta informação.
Que vídeo horrível esse último, o cão se masturbando no corpo do leão...só cães mesmo. Credo!
ResponderExcluirPrefiro eles livres na natureza.
ResponderExcluirNão, não achei nada legal, chitas e leões não precisariam de cães para acalmá-los se não estivessem aprisionados em jaulas e cubículos. Chitas e leões são animais selvagens e de outra espécie, numa hora se estressam com os visitantes e o cão é quem será vitimado.
ResponderExcluirSério, há seres humanos que não deviam nem ter nascido.
Sem comentários videos horríveis, mundo de desumanos e desalmados, q botam, coocam uns contra os outros dentro das gaiolas.Fugindo dos habitats deles naturais.
ResponderExcluirSe a amizade se desenvolve naturalmente por iniciativa dos animais... Ok
ResponderExcluirMas em zoos não tem como ser bom para ambos os lados no longo prazo
Resido no condomínio Cidade Jardim e ouço, quase diariamente, um cachorro uivando sem parar até altas horas da noite. Apurado junto à administração do condomínio, o apartamento a que o animal pertence é o de número 1206 do bloco 1 (Jacarandá). O animal, segundo a administração, fica trancado na varanda do apartamento, chova ou faça sol) e uiva dia e noite sem parar , não sendo tomada providência pelo proprietário ou pelo condomínio para evitar que aconteça. Solicito ajuda.
ResponderExcluirEsse telefone me foi enviado pela internet há alguns meses: 0800-61-8080 telefone para denúncia de maus tratos a animais, a ligação é grátis e pode ser feita de todo Brasil.
Excluir