17/03/2012

PANAMÁ : SÓ VOU COMEMORAR LEI DEPOIS QUE O PRESIDENTE SANCIONAR

.
O Congresso do Panamá aprovou uma lei que estabelece multas consideráveis para todo tipo de maus-tratos aos animais. O deputado responsável por esta maravilha é Victor Juliao - @vicjuliao . Disse ele: "Al fin aprobamos hoy en 3er Debate Proyecto Ley Proteccion a los Animales Domesticos! Gracias a la sociedad panameña por su apoyo!"

Agora todos sabem que sou pé atrás. Não sei se no Panamá a coisa funciona como no Brasil. Digo isto porque ao assinar a regulamentação da Lei de Crimes Ambientais em 1999, o presidente Fernando Henrique NÃO ASSINOU O ANEXO do documento que acabaria com rodeio, vaquejada, rinhas, farras, etc etc etc..... A Bancada Ruralista o "convenceu" (na véspera) que isto seria uma ruína total para os empresários do ramo de rodeio como aqueles de Barretos.

Portanto, só vou comemorar DEPOIS QUE O PRESIDENTE DAQUELE PAÍS SANCIONAR... Eu, heim? vou cair numa esparrela desta? A lei é um espetáculo e maravilhosa demais. Vamos torcer para que a "galera do poder rural" panamenha não seja tão poderosa quanto a brasileira... tô errada?

Leiam a matéria:


El Congreso de Panamá aprobó este jueves una ley para evitar el maltrato a los animales, que establece multas de hasta 1.000 dólares y prohíbe las corridas de toros y las peleas de perros, aunque no las de gallos, informó el Parlamento. La población "deberá denunciar cualquier hecho que atente contra los derechos de los animales domésticos", expresó el diputado impulsor de la ley, el oficialista Víctor Juliao.

La ley establece multas de hasta 1.000 dólares para quien provoque lesiones o muerte a los animales domésticos, además de sanciones de hasta 500 dólares para quien no lleve a su mascota al veterinario o le niegue la comida o el agua. "Con estas nuevas normas legales se hace justicia a los animales inocentes, que en muchos casos se convierten en víctimas de personas inhumanas", dijo Juliao, según un comunicado.

También quedan prohibidas en Panamá las peleas de perros, las carreras entre animales y las lidias de toros. Sin embargo, no prohíbe ni las peleas de gallos ni las carreras de caballos, que mueven miles de dólares. Además, los circos que actúen en el país podrían ser suspendidos si hay actos de crueldad contra los animales.

La ley aprobada por el Congreso, de mayoría oficialista, debe ser sancionada ahora por el presidente panameño, Ricardo Martinelli.

Fonte: AFP
Panamá aprueba ley que multa a agresores de animales

.

2 comentários:

  1. O problema é que o Brasil é um país de ninguem e ao mesmo tempo de todo mundo. O pres. vai sancionar uma lei e os interessados para que não passe determinada cláusula, vai até ele e em poucas palavras muda uma coisa que seria legal para algo sem valor em seu inteiro teor.
    Não tem jeito, enqto aqui tive o jeitinho nada entrará nos eixos.

    ResponderExcluir
  2. É melhor esperar pra ver o que acontece, vai que o de lá faça o mesmo que o daqui e nao assine o anexo. Tudo é possível !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪