16/01/2011

TIREI ESTA NOTÍCIA DO BLOG DA CORA RONAÍ SOBRE A WSPA.... O QUE? WSPA?

Galera, as ONG´s de proteção animal do RJ estão supermobilizadas e resolvendo as paradas todas....

Que história é esta de mané WSPA está coordenando as ações na Região Serrana do Rio?

Olha aqui, acho melhor enfiarem o galho dentro porque não vou me calar não.... Já tem uma semana que as protetoras dos locais estão se virando nos trinta sem WSPA, e agora que ela chega para fazer mis-en-cene? Ah, gente para com isto!!!!!

Poxa, li ainda agora num e-mail que tem uma quantidade enorme de doações para sair de São Paulo e que ninguém tem dinheiro para alugar um caminhão. Porque a WSPA não paga? aqui no RJ a SUIPA está pagando todo transporte para levar mais de 4 toneladas de material recolhido aqui no Rio, fora o carro para rebocar o PAVEM que é mil reais.

Que mané papagaiada da WSPA de distribuir release para France Press falando descaradamente estas mentiras? quem se virou em arranjar um galpão? foi a Bebeth.... quem se virou para chegar aos seus bichos? foi a Juliana da Combina através do Bope. A WSPA ligou só para dizer que vai dar 20 sacos de ração que foi doada pela Pedigree....

Ah, gente para com isto!!!!! quando falo para vocês, ninguém acredita... mas, tirar onda em cima de protetores da minha área não vai não.... Olha aqui, SP está em petição de miséria com as ultimas chuvas... porque a WSPA não dá grana e recursos para ajudar aqueles bichos de lá? ah, não dá IBOBE? pois olha, aqui também não vai dar... eu vou desmentir tudo isto na imprensa...

Vá para o HAITI fazer onda, mas aqui ninguém bota cabresto não....

Só para terminar, respondam aí: por que a WSPA faz campanha pedindo dinheiro dirigido para uma ONG aqui do Rio tendo afiliadas lá na área atingida? Que mané história é esta? Tô de saco cheio, mas, nas minhas barbas não ... não tem essa de calar a boca não, viu?

-------------------
Notícia distribuída hoje pela agência France Presse:
Brasil-Clima-animais
Veterinários organizam campanha para salvar animais na região serrana do Rio
=(FOTOS)=

BRASILIA, 16 Jan 2011 (AFP) - Associações e veterinários lançaram uma campanha para salvar os animais vítimas da tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro, onde morreram mais de 600 pessoas.
"Uma equipe está chegando da Costa Rica com especialistas em resgate de animais em grandes catástrofes e outros veterinários para atender aos animais que precisam de ajuda, cachorros, gatos, cavalos e até animais silvestres", explicou à AFP a veterinária Margarida de Oliveira, que prevê montar um hospital de campanha na região a partir desta segunda-feira.
"Não pensávamos que receberíamos tanta solidariedade. Tenho três toneladas de ração animal em minha casa, pensava em ir de carro para a Serra do Rio, mas agora preciso de um caminhão", contou a veterinária paulista, que todos os anos percorre os povoados mais pobres da Amazônia e regiões remotas para atender os animais necessitados.
Especialistas da Sociedade Mundial para a Proteção Animal (WSPA) coordenam a ação na Serra do Rio, como já fizeram no Haiti depois do terremoto.
"Em um ano, depois do terremoto, foram atendidos e tratados no Haiti mais de 50.000 animais", explicou à AFP Solange Ribeiro, coordenadora da WSPA e que organiza a campanha na cidade do Rio de Janeiro.
"Temos informações de que há muitos animais em situação deplorável, brigando por comida, com fraturas, abandonados, pois mesmo seus donos não podem cuidar deles. Sabemos que a prioridade da tragédia é salvar vidas humanas, mas os animais são nossos melhores amigos, eles não nos abandonariam e nós não vamos abandoná-los", enfatizou.
Em meio à devastação da região serrana, uma imagem comoveu o país este fim de semana: um cachorro chamado Leão que não se afasta há três dias do túmulo onde foi enterrada sua dono num cemitério de Teresópolis.
ym/ml/cn

18 comentários:

  1. Adorei a cara do cachorro bravo, Sheila.
    Vi a mensagem nos grupos, e desconfiei, porque vi que o pessoal
    começou a se mobilizar.
    Minha intuição estava certa.
    WSPA pilantra, bamndo de safados. Não se cale, não, por favor.

    ResponderExcluir
  2. Andréa Neves17/01/2011, 00:12

    Como todos os protetores já sabem, a WSPA mais uma vez quer fazer graça às custas dos outros, ás vezes até admiro o trabalho deles, mas a Cesar o que é de Cesar...

    ResponderExcluir
  3. Marcio Iunes17/01/2011, 12:47

    Um bando de PA-LHA-ÇOS. Ficam observando de longe, esperando a mídia aparecer e depois surgem querendo roubar o mérito de quem realmente faz? Tomem vergonha nas suas caras, safados da WSPA. Recolham seus rabinhos entre suas pernas e deixem quem realmente se importa, trabalhar, ou façam algo realmente significante.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Cristina Calixto17/01/2011, 12:59

    Cara, já havia recebido a tal informação da WSPA e nº de conta, etc. e não repassei. Como não tive tempo de assuntar mais... Sinceramente? Essas ONGs americanas que adoram usar países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento para dizer que as ONGs tupiniquins são afliadas deles, fazendo com que o site dessas ONGs tupiniquins ostentem a logo das ONGs americanas só para se dizerem afiliadas e terem propaganda gratuita, pra mim é como político que vive falnado e prometendo pra conseguir voto e depois que chega no cargo impede seus eleitores de se chegarem...
    Que nem a PETA, que deveria ser uma empresa de marketing, porque ajudar animais? É ruim. Aliás, a presidente da ONG está sendo acusada de insuflar seus voluntários a acabar com a "raiz" do abandono: assassinar animais de rua... Sabiam dessa? Só posso lamentar.

    ResponderExcluir
  5. isso mesmo Sheila, eles são só da politicagem

    ResponderExcluir
  6. Sheila,

    Fui fazer doação à SUIPA, no sábado, no posto armado na Rua do Russel e perguntei, ao rapaz que me atendeu na mesa da doação, se iriam continuar na semana seguinte, dias 22 e 23, com recolhimento de mais doações e ele respondeu que sim.

    Não estou conseguindo ligar para a SUIPA e confirmar; há como voce fazer isso para que eu continue a repassar a mensagem sobre o posto da SUIPA de recolhimento de doações nos dias 22 e 23?
    Obrigadíssima

    ResponderExcluir
  7. A Sheilinha tem razão, a ong que eles ( WSPA) sugerem que se coloque dinheiro para doação, não faz nada pelos animais do Rio!
    O certo é colocar ajuda nas contas das meninas que estão passando o maior perrengue na Serra desde toda a tragéida, elas sim, são as maiores heroinas!!!
    Mariana

    ResponderExcluir
  8. Que dureza...
    Pra quem não sabe dessas coisas fica difícil. Achamos que podemos confiar, por ser um lugar conhecido.
    O meu problema é que daqui de SP só achei pessoas ligadas a WSPA para enviar minhas doações de ração, material... (dinheito eu já tenho a conta das protetoras daí, aqui por meio do seu blog).
    O que fazer?!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ixi... fiz hoje um belo deposito na conta da ONG indicada pela WSPA. :/
    Espero sinceramente que o dinheiro seja encaminhado para os fins originais.

    ResponderExcluir
  10. Olha Sheila, eu tô REVOLTADA e cheguei até a ter taquicardia de tanta raiva diante dos últimos fatos chocantes e inacreditáveis e, infelizmente, da minha impotência com tudo isso também.
    Só tem APROVEITADOR, CANALHA, MONSTRO INSENSÍVEL que, mesmo diante dessa pavorosa tragédia, só pensa(?) em se dar bem, em tirar vantagem, em ganhar dinheiro. É onguinha ( é a WSPA mesmo que eu estou falando) que tá vivendo de fama (passado) e agora depois de uma semana totalmente omissa quer aparecer e fazer sucesso em cima de quem RALOU, SOFREU, FEZ; é ruim, hein?! Não vai se criar NÃO!

    E gente...não consigo entender, aceitar nem me resignar com as "pessoas" que saqueiam ou estão escondendo material para vendê-los até dez vezes mais caro. QUÊ QUE ISSO??? E tô falando de material de primeiríssima necessidade: água, vela, fósforo etc.Que MONSTROS são esses??? Deus que me perdoe, mas eles não foram atingidos pela tragédia, não? Não perderam nada? Bens materiais ou familiares? COMO É QUE CONSEGUEM FAZER ISSO NUMA HORA DESSAS???

    Tô mal, muito mal...A salvação, minha (senão já tinha tido um ataque) e de milhares de pessoas, é tentar passar por cima desse lado negro, podre e deslumbrar só a LUZ dos VOLUNTÁRIOS e/ou PROTETORES.

    Que DEUS continue iluminando e abençoando vocês e (desculpe, mas não sou um belo exemplo de cristã) que a justiça seja feita para aqueles ??? não dá nem pra definir.

    Desculpe, mas estava engasgada.
    Boa noite e bjs

    ResponderExcluir
  11. Meus caros, sinto que houve aqui uma interpretação apressada. A WSPA não disse que é a única que está se mobilizando pelos animais na região serrana do RJ. Não me parece que está querendo levar fama pelo trabalho de outros. Leiam outra vez o artigo e verão que apenas disseram que a WSPA está organizando uma campanha. Nada mais do que isso. E é verdade. Quanto mais ongs e pessoas independentes se dispuserem a isso, melhor! Peço que me desculpem, pois adoro esse blog e o excelente trabalho de Sheila. Mas não vejo como ataques como esses possam ajudar a nossa causa. É hora de estarmos todos unidos pois a situação é grave. Sugiro que deixem as diferenças de trabalho de lado e concentrem-se no que fazer a mais pelos animais desabrigados, doentes, tão necessitados de socorro urgente. Quanto à conta, todas elas são pelos animais, de modo que depositem em qualquer uma delas. A da WSPA, com certeza, também é confiável. E é verdade que um grupo da Costa Rica está chegando ou já chegou, não sei. E isso é ruim? Isso é ótimo! Eles tem prática de atuar em áreas de risco. Espero que compreendam minha posição e não fiquem aborrecidos comigo. Mas eu precisava falar porque essa agressão não está bonita. O blog é lindo! Deve permanecer lindo. A propósito, penso que a WSPA não é americana, como foi dito. Embora eu não possa afirmar, penso que é inglesa. Sei que não importa a nacionalidade. Falo isso apenas a título de informação.

    ResponderExcluir
  12. Ao anônimo acima:
    No sábado, assisti entraram ao vivo por telefone na globonews. Uma veterinária de São Paulo que falou em nome tb da WSPA e disse em ótimo tom de voz que A WSPA estava coordenando as ações de resgate de animais nos locais atingidos.
    Isso ninguém me contou e eu não li em nenhum lugar que pudesse me dar uma interpretação errada.Eu assisti.

    ResponderExcluir
  13. Eu também assisti a declaração de que a WSPA estava coordenando um trabalho para COMEÇAR ajudar os animais da região serrana. Se os animais fossem esperar por esta Ong e pela ong que estão sugerindo para se colocar o $$$$ arrecadado, ELES JÁ ESTARIAM MORTOS!
    Graças as ongs da região serrana é que os animais tiveram maior chance, graças as contribuições DIRETAS feitas as ongs serranas os animais puderam ser salvos!

    Cecília - Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  14. Marco Antônio Totó18/01/2011, 16:50

    Eu ja sabia desta postura da WSPA aqui do RJ !! Papagaio de Pirata...

    Quando EU ocupava cargo na SEPDA propus parcerias, ficaram enroladas e nada, nadica de nada !!

    Durante campanha política 2010, não tiveram uma postura correta !!

    Agora podiamos esperar o que ??

    Atenciosamente,
    Marco Antônio Totó
    FALO E FAÇO !

    ResponderExcluir
  15. Gente é lamentável toda essa confusão entre os protetores dos animais, já somos tão poucos diante de tanto a ser feito pelos animais, já somos tão ignorados pelos humanos que não compreendem nosso trabalho pelos animais, precisamos andar sempre juntos e não criarmos motivos para discórdia entre nós, não podemos perder o nosso foco que é salvar vidas tão necessitadas como essas vítimas da tragédia.

    ResponderExcluir
  16. Andréa Neves19/01/2011, 03:40

    O nosso foco é realmente salvar vidas, mas para isso temos que contribuir com as pessoas corretas, a WSPA realmente não está fazendo a parte dela, não queremos dividir o nosso grupo e nem causar divergências com ninguém, apenas queremos que o nosso dinheirinho suado e doado com muito prazer vá para as mãos de quem faz acontecer, a WSPA ainda não deu o ar de sua graça, e os animais tem urgência...

    ResponderExcluir
  17. Oi anônimo, não tenho o hábito de alimentar essas polêmicas, até porque na maioria das vezes não resulta em nada, só em perda de tempo, e o meu vale muito; mas dessa vez não consegui me conter:
    1º) Pq. anônimo? Se vc. está defendendo suas idéias, pq. não se identifica? Isso por si só já é uma atitude que não dá muita credibilidade...

    2º) É muito cômodo apelar para -"somos tão poucos, incompreendidos, precisamos andar juntos..." depois de uma semana de total omissão. Porque tentar uma chegada triunfal se até agora nada foi feito? Só porque a WSPA é grande e internacional?

    3º) Você anônimo, acha justo que depois de...
    * uma surpreendente, dinâmica e eficaz mobilização de ong's e protetores independentes;
    *uma pronta resposta de atendimento /socorro quando da tragédia;
    * muita precariedade, sofrimento, ralação, risco, improvisação e desgaste físico e mental;
    * lágrimas de tristeza, raiva e impotência;
    (e eu ficaria aqui listando mais e mais)
    ...você anônimo, acha justo que depois de tudo isso o mérito, pra lá de reconhecido, não seja de QUEM FEZ POR MERECER???

    4°)Concordo com você, o nosso foco é salvar vidas (isso é o que efetivamente as ong's e protetores tem feito) e claro que a experiência/ajuda da WSPA será muito bem vinda, quando vier... (por enquanto,e entenda-se há mais de uma semana, é só especulação na mídia com "..estão organizando, vão levar, está chegando, temos informações...".

    Que pena, né anônimo?

    Pense direitinho antes de querer encobrir o que todos estão vendo, mas se mesmo assim ainda tiver vontade de falar, apresente-se!

    Tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir
  18. Olá. Não sabia que meu comentário tinha saido como anônimo. Pois vi agora que resolveram me atacar também, sem nem me conhecerem, sem saber as causas do "anonimo". Gente, por que há tantos protetores de animais assim? Parecem detestar seres humanos. Falam mal de quem ajuda os bichos. Eu não entendo. Antes de me atacarem deveriam ter procurado saber quem sou. Bastava perguntar que eu responderia. Pode ser que esta mensagem saia novamente como anômino agora, pois da outra vez, segui os passos fornecidos e não deu certo. Não sei como usar internet direito! É um milagre eu ter descoberto onde postar! Sheila sabe que eu mandava comentários apenas por e-mail por não entender como usar isso aqui. Ela chegou a dizer que me telefonaria para explicar! Pois agora, descobri como fazer isso, mas não faço idéia de como colocar meu nome. Então, coloco no texto. Meu nome é Virgínia Abreu de Paula, sou uma das fundadoras do IVA ( Instituto Vida Animal) de Montes Claros, MG. Pessoal, somos parceiros! Para que brigar com quem comunga do mesmo ideal? Ainda acho que continua havendo pressa no julgamento da WSPA. Sim, Andréa, disseram que estão coordenando os trabalhos na região Serrana e estão mesmo! Só que não são os únicos. Tudo bem, deviam dizer que não são os únicos. Mas, eles não disseram que são os únicos. Entendem o que quero dizer? Veio gente da Costa Rica e estão trabalhando muito, assim como outros. O GAPA sabe disso. A Animavida também. Estão todos juntos, e reafirmo que é hora de união, deixando de lado diferenças pessoais. Agora mesmo, no lugar de estar me explicando aqui, eu poderia estar colocando os cartazes de pedido de Socorro nas pet shops e clinicas de minha cidade. Vou fazer isso quando desligar o computador, mas já podia estar lá. Então, não vou mais me explicar porque há muito o que fazer pelos bichos, mesmo na distancia. Vou relevar tudo o que disseram por achar que é mesmo, de verdade, hora de união, e muito amor. Nada mais. Agora, vamos ver se acerto na postagem. Clico na conta do google, coloco meu nome...Foi assim que fiz antes. Vamos tentar de novo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪